PROCURANDO AULAS DE YOGA NO RIO DE JANEIRO?

PROCURANDO AULAS DE YOGA NO RIO DE JANEIRO?

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Dia da Árvore

por Ananda

Dia 21 de Setembro é dia da árvore, por isso preparei um post especial pra que a gente se lembre da data antes dela chegar. Assim, podemos participar mais, ou simplesmente trazer o assunto ecologia à tona, conversando com amigos e familiares. O Instituto Ambiental Nova Era preparou um site especialmente para o 21 de Setembro, com um calendário de eventos que está esperando para receber os cadastros de qualquer ação ou evento programado para o dia da árvore. Dê uma olhada, clique na imagem abaixo:


Existem vários sites interessantes que te permitem atuar sem sair da frente do PC. Por exemplo o Click Árvore, uma inciativa maravilhosa por parte da Abril, Vivágua e SOS Mata Atlântica. Lá você pode plantar uma árvore por dia sem gastar nem um centavo! Os patrocinadores do site se responsabilizam pelos gastos, enquanto você acompanha pelo site o plantio das árvores, com informações e fotos de cada área replantada!

No site Meia Amazônia Não, iniciativa do Greenpeace, você participa do abaixo-assinado contra o projeto de lei que pretende acelerar a destruição da Amazônia, de maneira muito criativa. Sua assinatura representa uma folhinha. Cada pessoa que você convidar para o assinar o protesto virtual possuirá sua própria folhinha, ligada à sua, formando árvores virtuais de assinatura. Muito bonito, vale conferir.



Outro site que vale a pena divulgar é o da Secretaria do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, onde você fica por dentro do que o governo está (ou não) fazendo para melhorar nossa situação aqui na Terra!

E... Como a própria ONU admitiu recentemente que uma dieta vegetariana mundial seria capaz de reverter o aquecimento global, nada mais justo do que divulgar a dieta sem carne. Todo o processo de produção de carne, peixe, frango, ovos, leite, porcos etc. destinados à alimentação humana são responsáveis pela produção de grande parte dos gases que agravam descontroladamente o efeito estufa. Além disso, a criação de animais é responsável pela contaminação de rios, lagos e mares, exaustão e esgotamento das fontes naturais de água potável e pela geração e manutenção de inúmeras doenças! Segundo a FAO, a criação desses animais é responsável pela emissão de 18% dos gases do efeito estufa, número superior ao emitido pelo setor de transportes!! Clique aqui e leia mais sobre isso. "Comam menos carne", disse o principal cientista da ONU. E você pode fazer isso, mesmo sem ser vegetariano.
(Visite também Sítio Veg e Seja Vegetariano.)

Que este dia da árvore nos faça pensar, repensar e mudar pra melhor!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails