PROCURANDO AULAS DE YOGA NO RIO DE JANEIRO?

PROCURANDO AULAS DE YOGA NO RIO DE JANEIRO?

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

II Semana Vegetariana Mundial

por Ananda



A Semana Vegetariana Mundial acontece de 1 a 7 de Outubro, para te lembrar que:

. A indústria de carne é responsável por 18% das emissões globais de gases causadores do efeito estufa, ao passo que todos os transportes somados geram 13%.(1).

. A pecurária gera diretamente 80% do desmatamento no bioma amazônico (2) e 14% em todo o mundo.

. Somos quase 7 bilhões de pessoas na Terra e criamos, para produzir carne, mais de 30 bilhões de animais (3) que consomem água, comida e recursos energéticos, demandam espaço, despejam detritos, contaminam os mananciais, causam erosão e geram poluição atmosférica.

. A criação de animais para abate é uma forma ineficiente de produzir alimentos: para cada quilo de proteína animal são necessários de 3 a 10 kg de proteína vegetal (milho, soja etc.) (4).

_________

(1) FAO (2009)

(2) Ministério da Agricultura

(3) Incluindo aves, peixes, camarões e moluscos

(4) FAO (2005)


Pense, além disso, em todo o sofrimento causado para que você coma a carne de um animal. Se você ainda se agarra àquela imagem da fazendinha feliz e acha que esse papo de vegetariano é tudo mentira, clique aqui. E aqui. E aqui. E aqui. Aqui também. E aqui também. Clique onde quiser, a verdade está em todo lugar!

A data engloba o dia mundial do Vegetarianismo (1 de Outubro), o dia mundial da não-violência (2 de Outubro) e o dia mundial dos animais (4 de Outubro). Todo dia é um bom dia para sermos conscientes e saudáveis, mas de 1 a 7 de Outubro teremos uma ótima oportunidade para redobrar os nossos esforços e campanhas no sentido de um mundo melhor!

Para quem mora em São Paulo, vai aí uma boa dica: durante toda a Semana Vegetariana, a doçaria artesanal vegana Flor do Cacau dará descontos de 20% em todos os seus produtos! Clique aqui e visite o site.





"Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco."

(Edmund Burke)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails