PROCURANDO AULAS DE YOGA NO RIO DE JANEIRO?

PROCURANDO AULAS DE YOGA NO RIO DE JANEIRO?

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Reunião do Núcleo Fogo Sagrado dia 08 de Janeiro, terça-feira

Olá, Amigos!
Vamos abrir o ano com um encontro nesta terça-feira, dia 08 de janeiro 2013, com um trabalho energético bem especial.
O que realmente queremos? Poderíamos citar tantas coisas como a felicidade, a solução clara dos problemas que surgem, a sensação do reconhecimento, a prosperidade, tempo para relaxar, para trabalhar, investir no que deixamos para trás como música, dança, artes, bons livros, conversas profundas, contato verdadeiro com nossos filhos, amigos, companheiros...

Algo que podemos considerar como  importante em nossa trajetória de vida é o foco em desenvolver o nosso espírito de forma que possamos aprender aquilo que ainda nos falta aprender.
 
É claro que muitas vezes escolhemos o caminho mais dolorido para este aprendizado, não que precisemos desta escolha, mas por falta de um olhar mais amoroso para este nosso lado. 

O Universo vai sempre nos trazer as situações para que o exercício de nossa alma seja feito, e se ao invés de acelerarmos e ajudarmos o nosso próprio processo, resistirmos, então a tendência é que o processo fique mais lento.
A coragem de encarar o que é realmente necessário para nos libertarmos de algumas crenças, medos, modos de ser que nos congelam no tempo, nos faz evoluir e nos traz alegria.

Como diz a música:
“... cada um de nós compõe a sua própria história e cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz...”

Temos o livre arbítrio para escolher o que vamos desenvolver em nós, se vamos dar asas aos nossos dons, ou se vamos escolher os caminhos mais difíceis, se vamos ficar parados no tempo, repetindo frases que falamos há anos, ou se vamos dar uma injeção de mudanças e decisões que vão fazer a diferença. Tudo é válido. A sua escolha é muito importante, pois mesmo que você não escolha nada, essa já é uma escolha, e terá que lidar com toda a consequência de não ter escolhido.

A consequência é tão poderosa em nossa vida que por mais que tenhamos vontade de fugir, ela vem atrás de nós.
Quem trabalha demais e não relaxa, sofre as consequências.
Quem só relaxa e não trabalha também precisa se submeter a alguma coisa.
Quem vai atrás dos sonhos, sofre as consequências, mas quem não vai também.
Quem escolhe um refrigerante ou um doce sofre as consequências, e assim por diante.

Fazendo uma avaliação de como está a sua vida, tente perceber em quais aspectos você não está se sentindo capaz de construir o que você quer para você. É claro que nem tudo na vida é como nós queremos, mas é como precisamos, no sentido de que tudo o que nos acontece tem uma função e que até para as menores coisas temos que fazer sempre uma escolha.

Colocando uma força bem focada e limpando energeticamente o véu que nos bloqueia ver o que podemos fazer de melhor, tudo pode mudar de uma hora pra outra, inclusive as pessoas à nossa volta começam a nos tratar diferente.
Neste encontro vamos fazer o trabalho do auto-Alinhamento, para que todos possam aprender os passos de encaminhar os seus “eus” mais resistentes.

Existem partes de nós que nos confundem, pois de tanto viver experiências repetidas, acabamos por nos identificarmos com estas partes, que são padrões de comportamentos que surgiram talvez na infância ou adolescência e que nos acompanham até hoje.

Vou dar um exemplo:
Uma cliente, de meia idade, veio fazer o atendimento conosco, e a questão dela era que ela tinha chegado à conclusão de que nunca tinha desfrutado a vida realmente. No momento, sua vida era aparentemente ótima, com seu marido, seus filhos, seu trabalho, mas ela não estava feliz, se sentia observando a vida, sem desfrutar, tinha um vício de se preocupar o tempo todo com a família, e de estar sempre pensando em alguém que não era ela, ou pensando no que o outro falou sobre ela, tentando se explicar, ou querendo saber do que estavam precisando.

Quando ia relaxar, o telefone tocava, ela falava e se envolvia, se lembrava de coisas que tinha que fazer, sempre uma lista enorme, e o dia passava, e ela tinha dores no corpo, e sempre algum sintoma que lhe acompanhava. Quando ia dormir precisava de um calmante para se anestesiar, pois tinha a sensação de que faltava alguma coisa mais interessante na sua vida. Mas não tinha coragem de reclamar, pois tudo ia “tão bem”.

Ao fazermos a sua consulta, percebemos alguns registros de sua infância, em que ela chorava muito por ter feito algo considerado feio ou ruim na opinião dos  pais. Era um corpo energético dela, que ainda chorava se sentindo culpada por ter pensado  só em si e não ter dividido com seus irmãos alguma coisa. Percebemos que sua educação foi toda baseada no “ser boazinha”, e que aprendeu fortemente  que pensar em si mesma era egoísmo.

Após, captarmos corpos energéticos que vieram como experiência de vida todos com a mesma crença de que não é bonito fazer por si, encaminhamos tal energia, liberando-a daquela carga emocional que ainda a atormentava. Conversamos com ela sobre nossas suposições e a ouvimos também, e a consciência começou a chegar para ela. Percebeu que tudo aquilo era uma crença congelada no tempo, uma mulher que acreditou que tinha que viver sempre com referencia no outro. Acabou por ser cruel consigo mesma, não dando atenção nenhuma nem a si e nem aos próprios desejos.

Ela chorou, e parecia estar mais livre, ainda no meio da consulta, e seus olhos ficaram mais vivos, e então finalizamos  com uma leitura da cura, fase em que vimos o quanto ela iria desfrutar da vida e se sentir mais saudável sem tantos sintomas e bem mais feliz ao conquistar este olhar mais atencioso para si, se incluindo na vida verdadeiramente. A bondade continuaria em seu coração, mas a grande diferença é que ela estaria incluída entre as pessoas que ela mesma ajudava e amava. Vimos também que nas primeiras vezes em que ela mudasse seu comportamento, não iria ser fácil, que ela teria que ter coragem e que algumas vezes se sentiria desconfortável, porém em muito pouco tempo depois, sua vida seria outra.

Muita consciência chegou para ela e uma libertação também, pois no seu íntimo, quando ela fazia muito pelos outros, o sentimento da raiva vinha em seu coração, e ela mesma não tinha coragem de expressar por medo de magoar aqueles que amava e por conseqüência, também  deixar de ser amada.

Percebeu que o amor nada tem a ver com agradar o outro, e sim com ser espontânea e verdadeira naquilo que realmente sente.
Veio um mantra lindo que poderá ser utilizado por todos nós nesta semana: 

Consciência da Minha Existência

Mensagem:
Respire mais, sinta mais o seu próprio ser, e só assim poderá escutar a sua própria voz interna que tudo sabe. 
Você é a pessoa mais importante de toda a sua existência, precisa aprender a lidar e a se relacionar consigo mesma, pois os outros passam. Um dia seu pai, sua mãe, seus irmãos, seu marido, seus filhos e amigos irão passar, mas você, em todas as suas vidas terá que se confrontar com você. A chave de toda a sabedoria é o amor, começando por você, pois a relação que você tiver com você mesma será a possibilidade de ter com o outro na mesma intensidade. O que está dentro está fora.
Bem, é isto...
Aguardo todos vocês para um ótimo primeiro encontro do ano, fazendo um bom trabalho energético de limpeza e de resignificação, já ensinando uma pequena parte da técnica do Fogo Sagrado - Alinhamento Energético, para que possam fazer em casa, e assim transformarem em si o que já não precisam mais.

Alegria!

Mônica Oliveira





Mônica Oliveira - Formada em Fisioterapia, com experiência em CTI (Centro de Terapias Intensivas), Ortopedia, Reeducação do Movimento, Fisioterapia Respiratória, Shiatsuterapia, Moxaterapia, Ginástica Natural, Cromoterapia, Terapia de Florais, balanceamento muscular (curso básico),  formada no curso de Tarô (simbologia para o autoconhecimento) com duração de quatro anos. Desenvolveu a técnica do Fogo Sagrado - Alinhamento Energético, a partir da experiência de alguns anos de trabalho desde 1998, com o Xamã Dior Allem, (como é chamado atualmente), iniciando a formação de terapeutas em Alinhamento Energético e após sua morte , desenvolveu a técnica aprofundando mais ainda seu potencial terapêutico e dando o nome de FOGO SAGRADO. Em 2002 iniciou suas viagens para o exterior expandindo o trabalho, que hoje está aberto em quatro países da Europa. Fundadora do Núcleo Fogo Sagrado, que realiza seminários, workshops, palestras em vários países como: Alemanha, em mais de trinta cidades, Áustria (Viena), Espanha, Itália. Formando terapeutas de Fogo Sagrado-Alinhamento Energético e professores da técnica. Trabalha na Alemanha em conjunto com o Dr. Ebo Raw, em Heidelberg, Gesellschaft für  Biologische Krebsabwehr (Instituto Biológico de defesa do câncer).
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Reunião ABERTA toda terça-feira
(exceto feriados)

Todos podem participar
Horário: de 19:00 h às 21:00 h
Participação: R$ 25,00 (por encontro)
OBS.: Pedimos, por favor, que levem dinheiro trocado.

Local:
Rampa, Lugar de Criação - Rua Sá Ferreira, 202 – casa – Copacabana
(esquina com Rua Bulhões de Carvalho).

Indo pela Rua Barata Ribeiro é a primeira rua, à direita, depois do túnel.
Entrar nela e procurar uma vaga ou na Rua Bulhões de Carvalho, à esquerda. A casa é bem no final da rua, perto da curva. Você verá um portão com este número e o nome do Rampa, quase em frente à saída Sá Ferreira, da Estação Metrô General Osório.

Informações: (21) 2504-4024.
Visite nosso site:
www.fogosagrado.net
E-mail:
atendimento@fogosagrado.net

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails