PROCURANDO AULAS DE YOGA NO RIO DE JANEIRO?

PROCURANDO AULAS DE YOGA NO RIO DE JANEIRO?

domingo, 22 de novembro de 2009

Lugares Incríveis: Pedra do Ingá

por Ananda

Depois de um período em pausa, o Ponto Om volta com tudo! Hoje, um post muito interessante sobre a Pedra do Ingá. Divirtam-se!





O lugar incrível de hoje está cercado por mistérios e merece tratamento especial. Em pleno estado da Paraíba, no Brasil, encontra-se a majestosa Itacoatiara do Ingá, um grande bloco de pedra esculpida, estima-se, há mais de seis mil anos!! Com 24 metros de comprimento por 3,8 metros de altura, a pedra atrai gente do mundo inteiro para a remota região.







O cenário já é naturalmente surreal, seco e de solo irregular, cheio de pedras estranhamente arredondadas. Parece outro planeta.







Agora, o que é realmente intrigante são as inscrições da itacoatiara, que ninguém até hoje conseguiu traduzir. Em relevo, encontramos várias figuras representando plantas, frutas, pássaros, répteis, constelações (!), foguetes (!!) e, pasmem... a Via Láctea!!





Quem foram seus autores? Alguns acreditam que foram os fenícios, e várias teorias sobre visitas extraterrestres rondam o monumento. Outros preferem acreditar que foram os índios brasileiros, mas o que é mais esquisito (como se não fosse tudo estranho nessa história) é o tipo de relevo que foi feito na pedra. Super suave e preciso, muito diferente da maioria das gravuras que encontramos em rochas, principalmente as de povos mais primitivos. Como se não bastasse, descobriu-se que os caracteres são muito semelhantes aos encontrados na misteriosa Ilha de Páscoa, no pacífico.





Para completar o clima alienígena do lugar, as pedras do rio possuem um formato único (só se vê coisa parecida no Vale da Lua, Chapada dos Veadeiros). Cheias de curvas e furos, assemelham-se a crateras extraterrenas. Uma maravilha da natureza.






De fato, o Ingá parece a ruína de um antigo lugar que já testemunhou fatos incríveis. E uma coisa é certa: ele guarda muitos mistérios que não somos capazes de compreender!





Se você se interessou, clique aqui para ler a tese sobre hieróglifos hititas na pedra do Ingá: http://www.viafanzine.jor.br/fonseca_inga.htm

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails