PROCURANDO AULAS DE YOGA NO RIO DE JANEIRO?

PROCURANDO AULAS DE YOGA NO RIO DE JANEIRO?

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Os dez decretos do Arcanjo Miguel


*
OS DEZ DECRETOS DO ARCANJO MIGUEL *

1. Renuncio a quaisquer expectativas relativas à minha evolução e progresso espiritual. Vivo no momento em cada dia, concentrando-me no objetivo de restabelecer a harmonia e o equilíbrio do meu corpo, do meu espírito, das minhas emoções e do todo com o meu Eu Superior.

2. Anulo todos os acordos feitos com a minha mãe, pai, filhos, enteados, marido (ou mulher), ex-mulher (ou ex-marido) ou quaisquer outras pessoas que me possam reter na terceira dimensão.

3. Renuncio a todos os conceitos inválidos sobre o meu valor, a minha percepção do amor, da alegria, da paz, da segurança, da harmonia, da abundância, da criatividade, da vitalidade, da juventude, da saúde e do bem-estar, da velhice e da morte.

4. Renuncio à necessidade de querer salvar o mundo ou qualquer ser humano que nele se encontra. Tenho consciência de que a minha missão é aceitar a minha mestria e viver sendo um exemplo de vida e de amor sem esperar nada em troca de ninguém.

5. Liberto-me de todos os preconceitos e memórias celulares quanto ao meu corpo físico. Reivindico o meu direito divino à beleza, vitalidade, saúde e bem-estar, consciente de que são o meu estado natural e que basta seguir os impulsos do espírito para que essa perfeição se manifeste.

6. Renuncio a quaisquer expectativas quanto à minha criatividade e ao meu trabalho. Trabalho e crio por prazer, ciente que a abundância e os recursos provêm do Espírito e da minha autoconfiança e não apenas do meu esforço.

7. Renuncio a quaisquer condições da terceira dimensão que as instituições governamentais ou afins me queiram impor. Não poderão controlar a minha pessoa, nem a minha abundância ou segurança. Tenho plenos poderes para manifestar a segurança, ser independente e comandar o meu próprio destino.

8. Liberto-me de todos os resíduos e dívidas cármicas, bem como das energias impróprias existentes em mim e no meu corpo físico, emocional e astral. Resolvo todos os condicionamentos com agrado e desembaraço para expandir a luz e me unir aos co-criadores do Paraíso na Terra.

9. Liberto-me de todos as concepções falsas sobre a minha capacidade de alcançar o conhecimento, a sabedoria e as informações pertinentes provenientes do Espírito e das dimensões superiores. Obtenho assim novos conhecimentos, conceitos e sabedoria que me permitem aprender, crescer e servir de exemplo vivo.

10. Renuncio a qualquer juízo, idéia pré-concebida ou expectativa relativamente a outros seres, sabendo que estes se encontram no seu perfeito lugar e evolução. Transmito-lhes Amor e encorajamento e limito-me a oferecer-lhes informações quando mas pedirem, tendo o cuidado de lembrar-lhes que a minha verdade pode não ser a deles.


Agradecimento ao Anjo de Luz
Imagem by Lilian Zampol



quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dia da Árvore I - Homenagem às árvores






Os flamboyants estão floridos



A chama vegetal
devorando o verde.
Orgia rubra
agredindo a paz deste crepúsculo.
Poinciana régia.
Flor do Paraíso.
Labaredas de Sol
crestando ninhos.

Os flamboyants estão floridos!
Verde e escarlate,
mais escarlate que verde.
É como um incêndio no mar!
Na multidão indiferente
apenas a criança olha.

Os flamboyants são para os pássaros!

Homens práticos,
parai vossos computadores.
Mágicos, poetas,
sacerdotes,
homens públicos
e mulheres publicadas.

Vagabundos,
viciados e ladrões,
e lânguidas prostitutas
que investis na noite
o ouro das vossas vidas,
esquecei por um instante
a vossa loucura.

E correi, de mãos dadas,
para a praça.
Vinde olhar o céu,
que há um jardim de fogo
plantado no azul.

Os flamboyants estão floridos!

(Dival Pitombo)






terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dia mundial sem carro

É nesta quinta-feira, dia 22 de setembro. Eu vou sem carro! (Eu sempre vou sem carro)

22/09 - Dia Mundial Sem Carro
22/09 - Dia Mundial Sem Carro



Visite: Dia Mundial Sem Carro - Site Oficial

domingo, 18 de setembro de 2011

O ipê à beira da estrada

Agradecimento especial



"Não quero perder a capacidade de admirar as belezas do mundo. O ipê florido à beira da estrada é um imperativo que reconheço bíblico. Nele há uma fala de Deus me pedindo calma. A sacralidade da vida ganhou voz em estruturas singelas, e solicita que eu me prostre.

É santo o que os meus olhos enxergam. A cor amarela encontra moldura no azul dos contornos do céu. Ao longe, o verde completa o quadro. Paira sobre a cena um mistério raro, como se houvesse uma névoa a me recordar que a raridade da beleza é uma epifania divina.

O meu desejo é deixar de seguir o caminho que me leva ao meu destino. Impossibilitado da parada, ouso diminuir a marcha. Quero a cena dentro de mim. Ouso rezar a Deus que me permita registrar na memória a beleza que não posso aprisionar.

Olho para os que passam. A velocidade dos carros não permite que os seus ocupantes vejam o que vejo. Eles estão privados da mística que só pode ser compreendida quando os passos perdem a pressa. Estão ocupados demais com suas urgências práticas. É preciso chegar. Há muitas iniciativas a serem tomadas e o tempo não pode ser perdido.

Enquanto isso, o ipê se ocupa de sua florada amarela. Cumpre no tempo a proeza de ser um sentido oculto e deslumbrante para os distraídos que o percebem.

Nele há uma pequena parte da beleza do mundo que tive a graça de descobrir. E só por isso diminuí o ritmo da minha vida.

Olhei com calma para sua beleza e nele percebi o sorriso do Criador. Sorriso de Pai, que vez em quando, faz questão que seus filhos diminuam suas velocidades para uma breve brincadeira redentora.

Eu aceitei. Brinquei com Ele. Fiquei mais feliz!"


(Fábio de Melo)


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Parabéns, Greenpeace!

Foi no dia 15 de setembro de 1971 que um pequeno grupo de pessoas zarpou de Vancouver, no Canadá, numa traineira caindo aos pedaços e com uma ideia maluca na cabeça: impedir que os militares americanos detonassem uma bomba nuclear para testes na ilha de Amtchika, arquipélago das Aleutas, no Alaska.

O barco afundou antes de chegar ao seu destino. E o grupo atrapalhou, mas não impediu o teste. O aparente fracasso, no entanto, lançou a semente do que veio a ser a principal organização de defesa do meio ambiente do mundo. O segredo desse sucesso foi o elo que essa viagem de nascimento do Greenpeace estabeleceu entre seus ativistas e milhares de pessoas dispostas a apoiar suas iniciativas em favor da natureza.

É graças a esse elo que o Greenpeace nasceu e cresceu. E é por causa dele que a organização continua mais viva do que nunca. Hoje, o Greenpeace opera com escritórios em 40 países, e suas ações têm o apoio de 11,6 milhões de ciberativistas e quase 3 milhões de doadores espalhados pelo mundo. Por tudo isso, nesse aniversário, você também merece os parabéns.

Afinal de contas, sem sua participação, teria sido impossível completar os primeiros 40 anos dessa jornada. É com ela também que conseguiremos seguir em frente pelas próximas quatro décadas. E se você quiser dar um presente para o Greenpeace nessa data, é muito simples. Clique aqui e assine a petição para manter a exploração petrolífera longe de uma das maiores jóias de biodiversidade do litoral brasileiro, os recifes de corais dos Abrolhos, na Bahia.

Veja o vídeo de 40 anos do Greenpeace:

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Thank You Mother India 2011


Um dia pelo apoio global: 17 de setembro de 2011

Vamos nos unir para expressar nossa gratidão à Mãe India pelo presente que é o Yoga. Neste dia especial convidamos vários estudios e professores ao redor do mundo, de toda disciplina do Yoga, de toda cidade cidades de todo país, a se dedicar a apoiar as mulheres e crianças na India.

O objetivo é financiar programas da ONG Yoga Gives Back (www.yogagivesback.org) que capacitam mulheres pobres com suas crianças a construir modos de vida sustentáveis através do microfinanciamento.


Programação para a cidade do RIO DE JANEIRO. Clique para aumentar:


19h às 20h30 - AULÃO YOGA E MEDITAÇÃO com MARCELO PASSOS

20h30 - SHOW PRYA MANTRA com VIA NEGROMONTE e SANDRO SHANKARA

Ingresso para todo evento: R$30
*Todo valor será revertido para a ONG.


Local: Saraswati Studio de Yoga
Ataulfo de Paiva, 706/201, Leblon
Rio de Janeiro/RJ



Programação para a cidade de SÃO PAULO. Clique para aumentar:



18h - AULÃO YOGA RESTAURATIVO com MILLA DERZETT
ao SOM de violão com SUN VAZ

Ingresso: R$40
Local: Yoga Flow CIYMAM
Rua Dina 100, Vila Nova Conceição
São Paulo/SP


Em 2011 teremos Thank You Mother India em várias locais do mundo simultaneamente: California, Colorado, Florida, Illinois, New York, North Carolina, Pennsylvania,Texas, UK, Hong Kong, Brazil, Canada, Costa Rica, Sweden, Australia, Japan, Netherlands, Singapore. No Brasil contaremos com RJ e SP.

Conheça todo o trabalho da ONG em www.yogagivesback.org


Participe você também, faça parte desta corrente do bem!

Mais informações:
Tatiane Rangel, representante Yoga Gives Back no Rio: tatianerangeldivulga@gmail.com
Cacau Peres, representante Yoga Gives Back em SP: cgp.rio@gmail.com

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Poesia - O ovo

O OVO

O ovo é o símbolo do retorno

ao estado primitivo.

É morno,

é vivo.

O ovo é uma coisa morta.

O ovo é uma espécie de porta

pro futuro.

É duro

por fora.

O ovo é o símbolo do agora,

do ciclo que nunca pára.

O ovo é uma coisa clara

de luz

e gema

de dor.

O ovo é o símbolo do amor.


(Spencer Mendes)



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Você conhece o Milho Azul?




Não muito conhecido por aqui, o milho azul é nativo do norte do México e sudeste estadunidense. Também conhecido como milho hopi, devido à sua importância na alimentação e na história dos índios Hopi, ele integra a culinária típica dessa região e é até hoje uma referência das origens indígenas nativas. Entre os produtos industrializados ele se faz presente como tortilla, preparado para panquecas, biscoito e farinha. Além de possuir 20% a mais de proteínas do que o milho branco (nosso velho amigo milho de canijica), o milho azul possui nível glicêmico menor e um sabor mais denso e adocidado. Não seria interessante uma canjica azul?


Clique nas fotos para aumentar:




Rock in Healing 2011

Clique para aumentar.









quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Natureza celeste




"Esta noite deixei-me absorver pela meditação sobre a natureza celeste. Eu admirava o número, a disposição, o curso daqueles globos infinitos. Entretanto, eu admirava a inteligência infinita que preside este vasto mecanismo. Eu dizia a mim mesmo: É preciso que sejamos bem cegos para não ficarmos extasiados com tal espetáculo. Tolos e ingênuos para não reconhecermos seu autor e loucos para não adorá-Lo..."


Sir Isaac Newton

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Poesia - O Ronron do Gatinho





O RONRON DO GATINHO


O gato é uma maquininha
que a natureza inventou;
tem pelo, bigode, unhas
e dentro tem um motor.

Mas um motor diferente
desses que tem nos bonecos.
porque o motor do gato
não é um motor elétrico

É um motor afetivo
que bate em seu coração
por isso ele faz ronron
para mostrar gratidão

No passado se dizia
que esse ronron tão doce
era causa de alergia
pra quem sofria de tosse.

Tudo bobagem, despeito,
calúnias contra o bichinho
esse ronron em seu peito
nao é doença, é carinho.

(Ferreira Gullar)



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails