PROCURANDO AULAS DE YOGA NO RIO DE JANEIRO?

PROCURANDO AULAS DE YOGA NO RIO DE JANEIRO?

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

FilmAmbiente 2011


Fonte: Parque Nacional da Tijuca


Começou nessa segunda, 14 de novembro, o FilmAmbiente, mostra que reúne documentários de diversas partes do mundo, que versam, em diferentes perspectivas, sobre a questão ambiental. Em cartaz até o dia 24 desse mês, o evento faz parte do Festival Internacional do Audiovisual Ambiental e vai exibir dezenas de produções independentes, em salas especializadas no Rio de Janeiro.

Dentre os muitos filmes, destacam-se A Baía da Vergonha (2009) e Trabalho Interno (2010), vencedores do Oscar de Melhor Documentário em 2010 e 2011, respectivamente. O primeiro mostra a atuação de ativistas contra a histórica matança de golfinhos no Japão, enquanto o segundo aborda a crise econômica de 2008 e suas consequências para o mundo.

Minas de urânio na Austrália, depósitos de resíduos nucleares, comercialização de minérios encontrados em aparelhos de celular e adquiridos em regime de trabalho escravo, além de temas tradicionais, como desmatamento e descarte de sacos plásticos, são alguns dos muitos enfoques encontrados na mostra.

O FilmAmbiente é gratuito e o público está sujeito à lotação das salas.


FilmAmbiente – Festival Internacional do Audiovisual Ambiental

14 a 24 de novembro

Arteplex Botafogo, Centro Cultural do Poder Judiciário, Instituto Moreira Salles e Jardim Botânico


Clique na imagem acima para mais informações.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails