Extraído de: Techtudo
A idéia de utilizar a urina, que você joga fora diariamente, como fertilizante para plantas não é algo realmente tão novo assim, só que sair por aí utilizando árvores para aliviar a bexiga, não é a atitude mais social que você pode ter quando resolve agradar a natureza e ajudar no crescimento de alguma planta. Pensando em unir a possibilidade de fertilizar uma planta e de alimentá-la com água, o designer Eddie Gandelman criou uma espécie de mictório que filtra a urina do cidadão e a utiliza para alimentar plantas que estão logo a frente.
Além de tornar a urina mais útil do que ela é, a ideia principal do designer foi transformar os banheiros em lugares mais agradáveis de se estar, com a possibilidade de encontrar algo além de azulejo e vidro. Algumas utilizações deste sistema de filtragem podem aparecer em bares ou restaurantes, que ficariam de olho nos elementos filtrantes. Eliminando perfeitamente as toxinas, seria possível criar frutos ou plantas que poderiam ser utilizados na cozinha, cortando assim alguns custos do local.
Se esta ideia vai se tornar realidade, ou não, não há certeza. Mas há uma grande barreira na hora de imaginar que um mictório pode ser o lugar onde você encontraria alguns morangos sendo cultivados. Mesmo que não acabem em receitas da cozinha, poderiam ajudar na eliminação de odores do banheiro. Imagine algumas hortelãs crescendo dentro do banheiro; seria possível acabar até com o vidro de perfume que se utiliza para tirar o odor do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário