PROCURANDO AULAS DE YOGA NO RIO DE JANEIRO?

PROCURANDO AULAS DE YOGA NO RIO DE JANEIRO?

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ALERTA! Vacina que mata foi marcada para este sábado

A Secretaria de Saude marcou para este sábado, 25 de Setembro, a vacinação antirrábica no Rio de Janeiro. Acontece que a nova vacina é perigosa, já matou vários animais, principalmente gatos, e chegou a ser suspensa em SP. Mesmo assim, a posição do Rio de Janeiro é de indiferença e negligência com relação ao caso. Alertem aos amigos para vacinar seus animais em outros locais, que tenham vacina segura. Procure seu veterinário de confiança para saber mais.
Segue abaixo matéria divulgada pelo InfoSentiens em 22 de Agosto:


SP suspende vacinação contra raiva após morte de ao menos dez animais

Dose causou reações graves em vários cães e gatos


Gatos e cães pequenos apresentaram reações mais graves à vacina

A Secretaria de Saúde de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (19) a suspensão imediata e por período indeterminado da campanha de vacinação gratuita de gatos e cães contra a raiva. Segundo o governo do Estado, a decisão foi tomada "por precaução". Nesta semana, foi confirmada a morte de um gato em Guarulhos (Grande São Paulo) por conta da medicação. Ao menos outras nove mortes suspeitas, anunciadas desde segunda-feira (16), estão sendo investigadas.

Desde que a campanha foi intensificada no Estado, em julho, os relatos de reações adversas têm crescido de forma incomum. Entre os principais sintomas apresentados pelos bichos imunizados, estão apatia, falta de apetite, dores pelo corpo, convulsões e choques anafiláticos. De acordo com a Secretária-Adjunta da Saúde, Clélia Aranda, neste ano o governo trocou a medicação aplicada.

- No setor público, é a primeira vez que é utilizada. Mas este produto é bastante purificado e moderno, feito a partir do cultivo celular. É também o mais recomendado pelos veterinários.

Os principais casos de complicações por conta da vacina se concentram na capital e em Guarulhos. Outras quatro mortes foram notificadas no interior paulista. Os gatos e os cães de pequeno porte (até 6,5 kg) têm se mostrado mais vulneráveis.

- Foram cerca de 120 mil animais vacinados, em dois dias. Houve 567 reações incomuns, das quais 40% foram consideradas graves.

Fonte: R7 - http://migre.me/16BTB

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails