quinta-feira, 28 de julho de 2011

Manifestação contra Belo Monte neste domingo

"A construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, bem como das demais cerca de 100 outras empreitadas deste gênero que estão sendo projetadas para a Região Amazônica, acabará por DESTRUIR a biodiversidade da região.

Animais silvestres perderão as suas vidas, seja imediatamente, pela inundação da área em que vivem, seja a médio prazo, pela fome e por se tornarem alvo de caçadores, em sua busca de fugir das regiões afetadas.

Estamos convocado a todos para comparecer a uma manifestação de protesto que o Cadeia promoverá no dia 31 de julho, domingo, às 14 horas, na Praia de Copacabana. Nosso ponto de concentração será em frente ao Hotel Copacabana Palace.

Todos estão convidados a fazer o seu papel em defesa da vida na região do XINGU.

A convocação foi feita inicialmente através do seguinte link do Facebook:
http://www.facebook.com/event.php?eid=248199255191179

Esta Manifestação Pública de Protesto é inteiramente desvinculada de aspectos político-partidários, constituindo-se num movimento de protesto de cidadãos brasileiros, em solidariedade aos povos atingidos pela mega construção de Belo Monte, cheia de irregularidades e violações aos direitos humanos, com prejuízo irreparável aos animais e à flora da região afetada.


- Pela Natureza ameaçada
- Por todos os animais que perecerão imediatamente ou serão sacrificados a curtíssimo prazo por esta esta construção
- Pela preservação de nossos ecossistemas e florestas
- Pela população indígena do XINGU
- Por formas alternativas e limpas de geração de energia
- Pela firme OPOSIÇÃO ao novo Código Florestal
- PELAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS, inteiramente ignoradas e desconsideradas pela autorização dada à obra pelo governo federal, à revelia do Congresso Nacional, Ministério Público, organizações da Sociedade civil, OEA, condicionantes anteriormente acordadas e o povo brasileiro.


Rio de Janeiro/RJ

Estaremos nos reunindo em frente ao Hotel Copacabana Palace, às 14:00 horas deste domingo, dia 31 de julho, Praia de Copacabana, no RJ.

Este evento NÃO tem qualquer conotação político-partidária, constituindo essencialmente um ato de protesto de cidadãos conscientes contra o holocausto em andamento na Região Amazônica, onde o atual governo pretende construir cerca de 100 usinas hidroelétricas. Uma região de extensão comparável ao Canal do Panamá desaparecerá e, com ela, milhares de formas de vida, características daquele eco-sistema.Traga cartazes de protesto feitos à mão. Se quiser, traga instrumentos de percussão, ou panelas para bater.


São Paulo/SP

Neste mesmo dia e horário acontecerá Manifestação com objetivo idêntico em São Paulo, Capital, por iniciativa do ativista Paulo Fradinho.

Local: Vão do Masp, Avenida Paulista
Horário: 14:00 às 18:30 hs
http://www.facebook.com/event.php?eid=114342995327820


Você pode ajudar muito comparecendo e convidando seus amigos para participar.

Entendemos que a divulgação boca-a-boca e o forte envolvimento de cada um dos presentes é FUNDAMENTAL para o sucesso desta série de iniciativas. Nossas ações contra Belo Monte e o Novo Código Florestal e nosso REPÚDIO ao tratamento dispensado ao povo do XINGU vem sendo DELIBERADAMENTE omitidos pela imprensa oficial.

Sobretudo depois das estarrecedoras e inteiramente INDESCULPÁVEIS declarações do próprio homem que deveria ser responsável pela preservação do meio ambiente no Brasil, o atual presidente do IBAMA, quando, durante entrevista à TV australiana, acreditou não estar sendo mais gravado:




Por uma estranha e dolorosa ironia, 2011 foi consagrado como o Ano Internacional Das Florestas. Justamente num ano em que a nossa Amazônia nunca esteve tão frontalmente ameaçada.

Este é o video oficial da ONU sobre o assunto.

Embora demore um pouco para carregar, serve como forte inventivo à luta contra Belo Monte e demais “planos do PACto” de destruição ambiental do Brasil:



"

terça-feira, 26 de julho de 2011

Quem pode me ajudar? Tenho até sexta-feira para viver!!!



"Um casal me achou na rua há uns 7 meses atrás. Pelo raio-x, parecia que eu tinha sido jogado contra a parede ou chão... a fratura foi na cauda, que necrosou e precisou ser retirada.
Afetou também alguns nervos, o que faz c/ que eu não tenha controle da fezes e da urina. Fiquei naquela clínica uns 5 meses, mas ninguém quis me adotar por isso. Com tratamento e acupuntura tenho grandes chances de cura.

Como o casal que me achou não tem mais dinheiro p/ pagar a clínica, me levou para outra clínica que não cobraria nada p/ me deixar exposto. Já se passaram quase 2 meses, mas ninguém me quis até agora.
Esse casal deixou autorização p/ fazer o que fosse necessário...Pois bem, a dona da clínica mandou FAZER EUTANÁSIA em mim hoje! Ninguém da clínica tem coragem, me deram um prazo até o final desta semana para arrumar alguém que me queira.

Alguém pode me oferecer um lar??? Sou super doce c/ todos, inclusive c/ cães!
É MEGA URGENTE!!!"

O gatinho É SUPER NORMAL, ele ANDA, CORRE, BRINCA, NÃO precisa nem usar fraldas, o único problema é que ele precisa que alguém aperte a bexiga dele pelo menos duas ou tres vezes ao dia pra ele poder fazer xixi pois perdeu esse controle.

Contato:
FERNANDA
(021) 7529-6619



sábado, 23 de julho de 2011

Cão perdido na Tijuca

Este lindo cãozinho na foto foi encontrado na quarta-feira na Tijuca, na esquina das ruas Conde de Bonfim e Uruguai. Ele estava super assustado, com jeito de perdidão, e segundo informações, veio da direção da Praça Xavier de Brito. Embora esteja saudável, estava bem sujo e com alguns ferimentos. Quando foi dado banho nele na veterinária (está limpinho e cheiroso), a pessoa encontrou vários cortes na barriga dele, o que leva a crer que ele possa ter fugido de algum lugar. E pode bem ter fugido, pois ele é muito levado e brincalhão, mas extremamente obediente, coisa que chama a atenção.

É um macho, dócil, de linda pelagem branca e caramelo, com focinho escuro e uma manchinha branca que vem da testa até em volta do nariz. Você conhece alguém que pode ter perdido esse cachorro? Já foi levado ao veterinário, que o examinou e medicou, e disse que ele está bem saudável e no peso ideal para a idade dele, que ela presume ser uns 4 anos.

As pessoas que o resgataram e estão cuidando dele o chamam de Pitoco, mas na verdade, ele pode ter outro nomezinho, pode estar perdido de sua família! Vamos ajudar a Renata e o Mário a encontrar os donos desse cãozinho?


Os telefones para contato são:

9977-9239 (RENATA)
9700-5935 (MÁRIO)






A sua ajuda é essencial para que ele reencontre sua família!
Ajude a divulgar!


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Promoção interessante

Quem se interessar, pode saber mais clicando aqui.
Eu tenho um tapete 5mm e uma bolsa Ekomat e posso garantir que os produtos da marca são de alta qualidade... Além de serem ecológicos e bonitos!


terça-feira, 19 de julho de 2011

Para adoção...


Gente, esses bebês precisam de um lar amoroso agora... Vamos ajudar a divulgar? Você pode reproduzir esta postagem em seu blog, se quiser. Toda ajuda será bem-vinda.

São 3 gatinhas tigradas bem mansinhas de 4 meses, serão castradas em breve.

E 7 filhotes de 2 meses, do morro do alemão.

Para adotar, entre em contato com a Michele:
(21) 3101-3452 (21) 8675-3740














"Se quiser aprender a amar, comece com os animais... eles são mais sensíveis."
George Ivanovich Gurdjieff

sábado, 16 de julho de 2011

Ame a si mesmo e observe

Extraído de: http://www.palavrasdeosho.com/



Perguntaram a Osho:
Você pode falar alguma coisa sobre essas belas palavras de Buda:
“Ame a si mesmo e observe – hoje, amanhã, sempre”?
" 'Ame a si mesmo'...
O amor é o alimento da alma. Assim como a comida é para o corpo, o amor é para a alma. Sem comida o corpo enfraquece, sem amor a alma enfraquece. E nenhum estado, nenhuma igreja e nenhum interesse investido jamais quiseram que as pessoas tivessem almas fortes porque uma pessoa com energia espiritual está fadada a ser rebelde.

O amor lhe faz rebelde, revolucionário. O amor lhe dá asas para voar alto. O amor lhe dá insight nas coisas, assim ninguém pode lhe enganar, lhe explorar, lhe oprimir. E os padres e os políticos só sobrevivem com o seu sangue – eles só sobrevivem na exploração. Eles são parasitas, todos os sacerdotes e todos os políticos.

Para lhe tornar espiritualmente fraco eles descobriram um método seguro, cem por cento garantido, e esse é ensinar a você a não amar a si mesmo – porque se um homem não pode amar a si mesmo ele também não pode amar mais ninguém. O ensinamento é muito ardiloso. Eles dizem: Ame os outros – porque eles sabem que se você não puder amar a si mesmo você não pode amar de maneira nenhuma. Mas eles continuam dizendo: Ame os outros, ame a humanidade, ame a Deus, ame a natureza, ame sua esposa, seu marido, seus filhos e seus pais, mas não ame a si mesmo, porque, segundo eles, amar a si mesmo é egoísta.

Eles condenam o amor-próprio mais do que qualquer outra coisa – e eles fizeram seu ensinamento parecer muito lógico. Eles dizem: Se você amar a si mesmo você se tornará um egoísta, se você amar a si mesmo você se tornará um narcisista. Isso não é verdade. Um homem que ama a si mesmo descobre que não existe nenhum ego nele. É amando os outros sem amar a si próprio, é tentando amar os outros que o ego surge.

O amor nada sabe de dever. Dever é um fardo, uma formalidade. Amor é uma alegria, um compartilhar; o amor é informal. O amante nunca sente que ele fez o bastante; o amante sempre acha que mais é possível. O amante nunca sente, ‘Eu favoreci o outro’. Pelo contrário, ele sente, ‘Devido a que meu amor foi recebido, estou agradecido. O outro me favoreceu por receber meu presente, não o rejeitando’. O homem do dever pensa, ‘Sou mais elevado, espiritual, extraordinário. Vejam como eu sirvo as pessoas’!

Um homem que ama a si mesmo respeita a si mesmo e um homem que ama e respeita a si próprio respeita os outros também, porque ele sabe, ‘Assim como eu sou, os outros também são. Assim como gosto do amor, respeito, dignidade, os outros também gostam’. Ele se torna cônscio de que não somos diferentes, no que diz respeito ao essencial, nós somos um. Estamos debaixo da mesma lei: Aes dhammo sanantano*.

O homem que ama a si mesmo desfruta tanto do amor, se torna tão contente, que o amor começa a transbordar, começa a alcançar os outros. Tem que alcançar! Se você vive o amor, você começa a compartilhá-lo. Você não pode continuar a amar a si mesmo para sempre porque uma coisa ficará absolutamente clara para você: que se amando uma pessoa, você mesmo, é um êxtase tão tremendo e tão belo, tanto mais êxtase está esperando por você se você começar a compartilhar seu amor com muitas pessoas!

Lentamente as ondulações começam a se expandir cada vez mais longe. Você ama outras pessoas; então você começa a amar os animais, os pássaros, as árvores, as pedras. Você pode preencher todo o universo com o seu amor. Um simples indivíduo é suficiente para encher todo o universo com amor, assim como um simples seixo pode encher todo o lago de ondulações – um pequeno seixo.

O homem precisa se tornar um deus. A menos que o homem se torne um deus não poderá haver nenhum preenchimento, nenhum contentamento. Mas como é que você pode se tornar um deus? Seus sacerdotes dizem que você é um pecador. Seus sacerdotes dizem que você está condenado, que você está destinado a ir para o inferno. E eles lhe tornam muito temeroso de amar a si mesmo.

Eis porque as pessoas são tão eficientes em descobrir defeitos. Elas encontram defeitos em si mesmas – como é que elas podem evitar encontrar os mesmos defeitos nos outros? Na verdade, elas irão encontrá-los e irão engrandecê-los, irão torná-los tão grandes quanto possível. Esse parece ser o único meio de defesa; de alguma maneira, para salvar as aparências. Você precisa fazer isso. Eis porque existe tanta crítica e tanta falta de amor.

Digo que esse é um dos mais profundos sutras de Buda, e só uma pessoa desperta pode lhe dar um tal insight.

A pessoa que ama a si própria pode facilmente se tornar meditativa, porque meditação significa estar consigo mesmo.

Se você odeia a si mesmo – como você faz, como foi dito a você para fazer, e você tem seguido isso religiosamente – se você odeia a si próprio, como é que você pode ficar consigo mesmo? A meditação não é outra coisa senão desfrutar de sua bela solitude e celebrar a si próprio. Eis o que é toda a meditação. A meditação não é um relacionamento. O outro não é absolutamente necessário; somos suficientes para nós mesmos. Somos banhados em nossa própria glória, banhados em nossa própria luz. Estamos simplesmente alegres porque estamos vivos, porque somos.

O maior milagre do mundo é que você é e que eu sou. Ser é o maior milagre e a meditação abre as portas desse grande milagre. Mas só o homem que ama a si próprio pode meditar; do contrário você está sempre fugindo de si mesmo, evitando a si mesmo. Quem quer olhar para um rosto feio e quem quer penetrar num ser feio? Quem quer se aprofundar na própria lama, na própria escuridão? Quem vai querer entrar no inferno que pensam que estão? Você quer manter essa coisa toda coberta com lindas flores e você vai querer sempre fugir de si mesmo.

Desse modo as pessoas estão continuamente procurando companhia. Elas não podem ficar consigo mesmas; elas querem estar com os outros. As pessoas estão buscando qualquer tipo de companhia; se elas puderem evitar a companhia de si próprios qualquer coisa servirá. Elas se sentarão numa sala de cinema por três horas vendo alguma coisa totalmente estúpida. Elas irão ler uma novela de detetives por horas, desperdiçando seu tempo. Elas irão ler o mesmo jornal repetidamente apenas para ficarem ocupados. Elas irão jogar baralho e xadrez só para matar o tempo... Como se elas tivessem tempo de sobra!

O amor começa com você mesmo, assim ele pode se espalhar. Ele vai se espalhando a sua própria maneira; você não precisa fazer nada para espalhá-lo."





Osho, em "The Way of the Buddha: The Dhammapada"
Fonte: Osho.com

*No mesmo livro, Osho explica assim essas palavras:
"Aes dhammo sanantano – Buda repete isso várias e várias vezes – 'essa é a lei eterna'. O que é a lei eterna? Somente o amor dissipa o ódio, somente a luz dissipa a escuridão."


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Campanha de adoção dias 16 e 17 de julho!

Fim de semana de adoções para os animais vítimas das chuvas na região serrana. Participe e divulgue!
Clique para aumentar:




segunda-feira, 11 de julho de 2011

Grã-Bretanha tem asilo para animais idosos

Visite o site da ANDA


Foto: Tindledown Farm

A gerente da fazenda, no condado de Berkshire, Allison Mercer, diz que os bichos mais velhos não lidam tão bem com os centros de acolhimento para animais tradicionais.

“A maioria deles está acostumada com a segurança de uma casa, ficar quentinho no sofá toda noite. Aqui, eles se adaptam mais rapidamente que em um canil normal”, diz ela.

A fazenda foi o primeiro centro construído especificamente para animais mais velhos e está completando dez anos de existência. O local abriga cerca de 50 animais por ano, entre eles, gatos, cachorros, cavalos e bodes.

Segundo Mercer, o abrigo foi criado quando foi identificado um problema: o de que quando pessoas idosas se mudavam para asilos ou morriam, elas deixavam para trás animais idosos.

Hoje, a fazenda conta com a ajuda de voluntários para cuidar dos animaizinhos e levantar verbas para o asilo.

Cão idoso no asilo. Foto: Tindledown Farm

Alojamento para gatos. Foto: Tindledown Farm

Cão é cuidado no asilo. Foto: Tindledown Farm

Fonte: G1

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Uma Centelha

Uma Centelha
Jean-Yves Leloup

Todo incêndio
Começa com uma fagulha,
uma fagulha incandescente
que irradia seu calor, sua luz...
Uma centelha de luz que nos desperta
ou nos destrói...

......

Vele pelos teus pensamentos
Eles iluminam,
mas eles também podem turvar o mundo

......

Toda manhã
busque a centelha, a fagulha, o lampejo
que faz arder em ti o dia...
Não nascemos apenas para ver as coisas
mas para ver o dia onde nos aparecem as coisas...
muitos morrem sem jamais terem "visto o dia"




sexta-feira, 1 de julho de 2011