sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Inaugurada a 3ª Delegacia de Proteção Animal de SP

Agradecimento especial ao boletim InfoSentiens

Polícia Civil inaugura a 3ª Delegacia de Proteção Animal do Estado de SP


Adolfo Domingos da Silva Junior, Darcy Vera, Jaime Ribeiro da Silva Filho e Norberto Bocamino

A Polícia Civil inaugurou em Ribeirão Preto, na manhã de 2 de dezembro, a terceira Delegacia de Polícia de Proteção Animal do Estado, a qual funcionará juntamente com a Delegacia de Proteção ao Idoso, na Rua Goiás, 656, bairro Campos Elíseos.

A nova unidade atuará nos casos descritos no art. 32 da Lei do Meio Ambiente, especificamente de maus tratos e morte de animais domésticos.

Para melhor funcionamento, foi estabelecida parceria temporária com o Bosque Municipal, visando ao acolhimento de animais em situação de maus tratos, até formal adoção, e também o Centro de Controle de Zoonoses colaborará, atuando no recolhimento e cuidados de animais doentes, além de disponibilizar serviço de necropsia em animais mortos, vítimas de maus tratos.

A solenidade desta quinta-feira contou com a presença da prefeita Dárcy Vera, dos delegados Jayme Ribeiro da Silva Filho - que representou o diretor do Deinter 3, Valmir Eduardo Granucci -, Adolfo Domingos da Silva Júnior, seccional de Ribeirão Preto, e Norberto Bocamino, titular das Delegacias de Proteção (Animal, Idoso), além de policiais civis e representantes das ONG's de proteção aos animais da região.

Representantes da Polícia Civil e das ONG's de proteção aos animais se reunirão ainda com a prefeita Dárcy Vera, para falar das reivindicações pela instalação de abrigo de animais maltratados no município.

Por Sônia Maria Mello de Paula
Foto: Delegacia Seccional de Ribeirão Preto
Colaboração: Kerma Sousa Matos

Fonte: http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=861

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vira-latas, os verdadeiros cães de raça

Fonte: PetMag

Cães de muitaS raçaS ainda vivem pelas ruas em busca de um lar
Crédito:Divulgação/ Assessoria de Imprensa

Vistos com certo preconceito pela sociedade, os chamados "vira-latas" têm alcançado cada vez mais espaço no coração de donos amorosos. Mas os esforços de abrigos e centros de adoção ainda não são suficientes para mudar a realidade de milhares de cães e gatos que ainda vivem pelas ruas do Brasil e do mundo. E como a educação é uma das melhores formas de conscientizar a população sobre a importância de cuidarmos desses animais, há três anos, o publicitário Tiago Ferigoli tem investido no Projeto Vira-Latas.

Ele, que assina as fotografias da obra Vira-latas – Os Verdadeiros Cães de Raça, lançado em 2009, também se prepara para o documentário longa-metragem de mesmo nome, que tem estreia prevista para outubro de 2010. Segundo o diretor, o livro funcionou como um roteiro para o filme e ao mesmo tempo, o longa veio para complementar a mensagem contida no livro.

O filme traz depoimentos de personalidades como Ronnie Von, Heródoto Barbeiro e Danilo Gentili, além de outros profissionais que contam sua experiência com animais de rua. Ferigoli explica ainda que apesar das filmagens terem ocorrido em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e São José dos Campos, um dos objetivos foi não caracterizar nenhuma região, já que a realidade de cães de rua está presente em todo o Brasil e mundo. “As cidades serviram como plano de fundo para uma mensagem muito maior, uma mensagem de cidadania, de responsabilidade social”.



Crédito: Divulgação/ Assessoria de Imprensa


O projeto

“O projeto não apenas fala de cães de rua mas principalmente do homem, uma vez que o abandono é resultado de uma política mal estruturada, de preconceito, de educação, ou seja, de responsabilidade social, questões que em nada tem a ver com o cão em si, o qual por sinal não possui culpa alguma.”

O diretor conta que sempre teve contato com cachorros, e que sabe muito bem o quanto estes animais nos ensinam, mas foi apenas depois de desenvolver o Projeto Vira-Latas que sua visão se expandiu. “Agora entendo o quanto estamos todos interligados. Só quando entramos em contato com estes cães é que compreendemos o significado de vira-latas”.

Nesse sentido, Ferigoli deixa claro o que entende com o termo, e explica que foi só quando compreendeu seu significado que seu projeto pôde ser desenvolvido. “Vira-lata significa estar abandonado, ter que lutar para sobreviver, sofrer de preconceito. Não tem a ver com a raça do animal, a não ser a raça pela sobrevivência”.

O Projeto, que não tem objetivo de ser filantrópico, é auto-suficiente, e utiliza sua própria renda para continuar promovendo informações para a sociedade. Ferigoli destaca que ao compreender o que é ser vira-lata, é possível aplicar o termo a questões que muitos seres humanos passam no dia a dia. Ou seja, ao tomar consciência do universo em que vivem os animais abandonados, de certa forma, a população também entende a situação de pessoas desamparadas e tem a oportunidade de fazer algo a respeito.

Segundo ele, assim como muitos que moram nas ruas, o cão não está lá por que ele quer, mas o “é resultado do que nós fizemos e ainda fazemos, direta ou indiretamente, seja no trabalho, na educação que damos aos nossos filhos ou no respeito que temos pelo próximo”.


Ficha técnica
Vira-Latas – Os Verdadeiros Cães de Raça

Lançamento: outubro de 2010
Direção: Tiago Ferigoli
Duração: aprox. 60 min.
Elenco: Heródoto Barbeiro, Danilo Gentili, Ronnie Von
Site: www.vira-latas.com


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Domingo tem feirinha no ParCão da Lagoa!

A pedido do Abrigo da Serra! Não deixem de comparecer e ajudem a divulgar também!
Clique na imagem para ampliar.
=)





AMADOS NOS AJUDEM A DIVULGAR ESSE CARTAZ.

Compartilhem no Facebook, Convidem os Amigos, Divulguem em Twitters, Orkuts, Blogs, Fotologs, Emails, Colem Cartazes nas Pets proximas de vcs...
TEMOS MUITOS FOCINHOS AGUARDANDO POR UMA FAMÍLIA
FELIZ!!!

Vamos Ajudar esses focinhos a encontrarem famílias para Amá-los!!!
Os Amigos que não puderem Adotar tb são super bem vindos!!!
Os focinhos Amam receber Carinho e Mimos..
Precisamos demais de Ajuda Voluntária, tb Receberemos Donativos no Local:
RAÇÃO, ENLATADINHOS, VITAMINAS, PET MILK, ANTIPULGA/CARRAPATO, VERMIFUGO, COLEIRAS, GUIAS, CAIXAS DE TRASNPORTE, PRODUTOS DE PET EM GERAL...

MEDICAMENTOS :
Curan T4, Itraspor de 100mg, ITL de 100mg, Clavolin de 500mg,
Maxicam de 2,0mg, Condroton, Rifocina Spray, Otomax, Capstar, Flotryl, Ivomec, medicamentos que puderem ser usados em animais mesmo que de uso humano...


ESPERAMOS TODOS OS AMIGOS DOMINGO, 21 DE NOVEMBRO, NO
PARCÃO DA LAGOA!!!

Vamos todos Ajudar!!!
Unidos podemos fazer muito mais por eles!!!

EQUIPE ABRIGO DA SERRA
WWW.ABRIGODASERRA.COM.BR
ABRIGOSERRA@GMAIL.COM

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O Som da Floresta

"Todos os dias se ouve o estrondo da floresta caindo, mas ninguém escuta ou vê a floresta crescer!"

Provérbio Africano

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A Dissolução da Ilusão

Agradecimento ao blog Chama Violeta

Uma Mensagem de SAUL
Canalizada por John Smallman





"A humanidade está ficando impaciente.
Muito é prometido, mas parece que pouco é cumprido.
Mas este não é o caso.

Deus lhes oferece a abundância infinita do Amor d'Ele em todos os momentos de sua existência, mas vocês não reagem.

A ilusão é como uma prisão, mas uma prisão sem portas, paredes, celas ou cercas. Vocês podem sair dela quando vocês quiserem, visto que nada os impede de assim o fazer, exceto o seu próprio medo.
As restrições nas quais vocês se emaranharam são tão irreais como a ilusão, mas a ideia de liberdade irrestrita os atemoriza, pois vocês estão muito imersos na crença de que os limites e fronteiras os mantêm seguros.

Mas o que é que vocês tanto temem e tanto precisam de proteção?
Nada!

Um bebê no útero fica fortemente restringido, mas tudo o que ele precisa para sua existência lhe é fornecido todos os momentos.

Ele pode sentir a luz e a escuridão, e além do batimento do coração de sua mãe, ele pode ouvir ruídos externos.

Ele é realmente um com sua mãe, então as emoções e sensações de sua mãe são sentidas por ele quase que instantaneamente.

Por consequência, mesmo no útero, ele experimenta dor e medo e conforme o instante do nascimento se aproxima, e sua habilidade de sentir aumenta, essas experiências se intensificam.

O útero, que era basicamente seguro e confortável, torna-se cada vez mais apertado e restritivo, e ele precisa sair; mas sem saber o que isso acarreta, ele fica receoso.

A sensação esmagadora do parto e a chegada ao ar frio não é agradável, entretanto o conforto e a segurança são parcialmente recuperados quando ele está no colo de sua mãe, onde, mais uma vez, ele está aquecido, ouvindo o batimento cardíaco conhecido e é alimentado.

Mas leva tempo para ele se ajustar à liberdade de poder se esticar e se espreguiçar o quanto quiser.

Os humanos atualmente estão como o bebê que está para nascer.

O ambiente que os cerca é muito pequeno e ainda assim eles têm medo de deixá-lo porque não sabem o que lhes aguarda lá fora.

A diferença é que fora da ilusão há Amor infinito, paz e alegria, diferente do ambiente no qual o bebê entra no momento do nascimento.

Mas devido à familiaridade com a ilusão, apesar de suas imperfeições lamentáveis, e por causa da falta de lembrança do estado de alegria além dela, há uma grande relutância para sair.

Todavia, a dissolução da ilusão está na mão.

Ela já serviu seu propósito e vocês despertarão na Realidade, onde vocês pertencem e onde vocês sempre existiram.

Seu retorno ao estado desperto é ansiosamente esperado e será comemorado magnificamente.

Muitos de vocês que atualmente estão vivendo como humanos estavam totalmente cientes da dificuldade da tarefa que assumiram quando escolheram mais uma vez vir e oferecer ajuda e orientação para aqueles que parecem perdidos e completamente desorientados dentro da ilusão.

Sua façanha de proporcionar luz, amor e orientação em abundância a eles é sem precedentes durante os éons da aparente existência da ilusão, e vocês são extremamente honrados e respeitados.

O Amor de seu Pai por vocês é ilimitado.

O que vocês estão fazendo só poderia ser feito por vocês, e vocês o estão fazendo com imensa habilidade e compaixão.

A alegria de todas essas almas a quem vocês estão ajudando a despertar irá envolvê-los e se adicionará à sua própria alegria quando todos vocês despertarem juntos na maravilhosa compreensão de sua essencialidade no Todo divino, na Divindade, da qual vocês jamais poderiam estar separados.

Tudo é realmente Um com Deus em todos os momentos, e não se pode resistir por muito mais tempo ao êxtase eterno desse estado de existência.

Com muito amor,
Saul."



Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

domingo, 31 de outubro de 2010

Vitória! Rodeios são proibidos em Nova Friburgo / RJ

Fonte: boletim Info Sentiens

Mais uma cidade aprova lei proibindo rodeios! Nova Friburgo, na região serrana do RJ, entra para uma lista cada vez maior de cidades que repudiam esta atividade. No último dia 19/10, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei 004/10 de autoria do vereador Manoel Martins que proíbe "rodeios, touradas ou eventos similares que envolvam maus-tratos e crueldades de animais" naquela cidade.

Clique para aumentar e conhecer o texto do PL e da justificativa:


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Permita que a transformação ocorra

Agradecimento especial ao blog Chama Violeta


SABEDORIA DOS ANJOS
por Sharon Taphorn

Para trazer o novo você, é importante limpar e desintoxicar o seu corpo e a sua mente.

Siga a orientação da sua intuição sobre como fazer as alterações no estilo de vida. Mantenha os seus pensamentos e o seu discurso positivos.

Talvez você tenha notado uma queda em sua energia ou que os seus níveis de alegria estivessem mudando também. Não hesite, nem por um momento, em avançar com novos hábitos e padrões.

Os Anjos estão aqui para auxiliá-lo com idéias para a limpeza e a ingerir melhores alimentos e bebidas.
Evite produtos químicos fortes e alimentos processados, tais como açúcar, farinha branca e assim por diante.

Mantenha o seu foco nos conteúdos de sua mente e nas palavras que você expressa, pois estas palavras são o alimento que o apóia ou o frustra.

Escolha a pureza, e lhe prometemos uma perspectiva tranformada para melhor.

Abra o seu coração e sinta o amor que temos por você, enquanto você surge do seu casulo para o novo você espiritual.

Afirme freqüentemente:

“A cada dia eu estou mantendo pensamentos amorosos por mim mesmo, e cada pensamento me ajuda a purificar o meu corpo e a minha mente.”

Você é ternamente amado,

Os Anjos

__________________________________________

Direitos Autorais 2010
A permissão é concedida para cópia e redistribuiçãoda Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.

Tradução: Regina Drumond


www.playingwiththeuniverse.com

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Poesia - Engodo

É com muito orgulho que hoje eu gostaria de postar uma poesia de autoria do meu pai, Spencer Mendes. Futuramente vou publicar outras poesias e espero que vocês apreciem!


ENGODO

É um engodo.
Não existe Deus nenhum
Lá fora.
Eu profano, ele sagrado;
Ele o lótus, eu o lodo;
Eu errado, ele certo;
Ele grande, eu pequeno;
Eu a parte, ele o Todo;
Ele sempre, eu ainda
Esperando a Sua vinda.
Não virá.
Não existe Deus nenhum
Lá fora.
Só existe um estado pleno,
Tudo em um,
Sem ruído.
Existe Tudo o que há.
Agora.
Eu incluído.


Spencer Mendes

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quando me amei de verdade

por Kim McMillen

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…Auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… Respeito.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes.
Hoje descobri a… Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… Saber viver!!!

domingo, 17 de outubro de 2010

Renovar




Agradecimento especial à Maira, que me enviou essa bela mensagem por e-mail.

domingo, 10 de outubro de 2010

Bavaroise de Pêssego Vegano

Ingredientes:

2 pêssegos
1 laranja
1 limão
2 colheres de sopa de melado
8 colheres de sopa de milho miúdo descascado
água (o dobro do volume do milho)
75 ml de leite de soja
2 paus de baunilha
2 colheres de sopa de farinha de arroz
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
canela em pó


Modo de Preparo:

Com o suco da laranja e do limão, o melado e um dos pêssegos liquefeito, prepare um sumo de frutas. Num tacho, ponha a água e o milho miúdo e cozinhe até que a água tenha desaparecido. Cozinhe durante 5 minutos a baunilha no leite de soja. Aos poucos, junte o leite de soja quente ao milho, misturando bem. Apague o fogo e deixe o milho inchar com o tacho tampado. Retire os paus de baunilha, misture o milho com a farinha de arroz, o açúcar e metade do sumo e ponha numa forma untada. Coloque na geladeira durante 4 horas. Para servir, desenforme e jogue por cima o resto do sumo, enfeitando com pêssegos e canela.


Extraído de: http://www.centrovegetariano.org/receitas/Article-357-Bavaroise%2Bde%2Bp%25EAssego.html

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Salve São Francisco de Assis


ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...





"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."

São Francisco de Assis

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ALERTA! Vacina que mata foi marcada para este sábado

A Secretaria de Saude marcou para este sábado, 25 de Setembro, a vacinação antirrábica no Rio de Janeiro. Acontece que a nova vacina é perigosa, já matou vários animais, principalmente gatos, e chegou a ser suspensa em SP. Mesmo assim, a posição do Rio de Janeiro é de indiferença e negligência com relação ao caso. Alertem aos amigos para vacinar seus animais em outros locais, que tenham vacina segura. Procure seu veterinário de confiança para saber mais.
Segue abaixo matéria divulgada pelo InfoSentiens em 22 de Agosto:


SP suspende vacinação contra raiva após morte de ao menos dez animais

Dose causou reações graves em vários cães e gatos


Gatos e cães pequenos apresentaram reações mais graves à vacina

A Secretaria de Saúde de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (19) a suspensão imediata e por período indeterminado da campanha de vacinação gratuita de gatos e cães contra a raiva. Segundo o governo do Estado, a decisão foi tomada "por precaução". Nesta semana, foi confirmada a morte de um gato em Guarulhos (Grande São Paulo) por conta da medicação. Ao menos outras nove mortes suspeitas, anunciadas desde segunda-feira (16), estão sendo investigadas.

Desde que a campanha foi intensificada no Estado, em julho, os relatos de reações adversas têm crescido de forma incomum. Entre os principais sintomas apresentados pelos bichos imunizados, estão apatia, falta de apetite, dores pelo corpo, convulsões e choques anafiláticos. De acordo com a Secretária-Adjunta da Saúde, Clélia Aranda, neste ano o governo trocou a medicação aplicada.

- No setor público, é a primeira vez que é utilizada. Mas este produto é bastante purificado e moderno, feito a partir do cultivo celular. É também o mais recomendado pelos veterinários.

Os principais casos de complicações por conta da vacina se concentram na capital e em Guarulhos. Outras quatro mortes foram notificadas no interior paulista. Os gatos e os cães de pequeno porte (até 6,5 kg) têm se mostrado mais vulneráveis.

- Foram cerca de 120 mil animais vacinados, em dois dias. Houve 567 reações incomuns, das quais 40% foram consideradas graves.

Fonte: R7 - http://migre.me/16BTB

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Golfinhos - entrevista com Ilona Selke


Entrevista por Richard Daab
Extraído de: http://www.institutoninarosa.org.br/


De acordo com a mitologia grega, os golfinhos são os anjos do mar. Eles foram reverenciados como salvadores e como seres divinos e recentemente foram considerados como terapeutas para os seres humanos. As pessoas com dor conseguem alívio nadando com os golfinhos, quando nada mais ajuda. Crianças autistas, em contacto com golfinhos, tornam-se cooperativas e interativas, quando antes havia somente uma barreira de silêncio. Muitas pessoas chegam a chorar quando tem um primeiro contacto com golfinhos e uma profunda saudade é despertada nos corações dos humanos.

O que move os humanos a esta enigmática resposta aos golfinhos? O que é que nos chama? Ilona Selke passou muito tempo nos últimos seis anos nas águas e no habitat natural dos golfinhos tentando descobrir seus segredos. Ilona nasceu no Himalaia e é telepata natural. Ela estava no meio de sua pesquisa a respeito de anomalias do tempo e do universo holográfico, quando começou a se interessar pelos golfinhos.

Ilona, o que inspirou você a escrever o seu livro “ Jornada ao Centro da Criação”?

Ilona Selke: Eu estava num show num parque marinho e uma orca (este é um tipo de golfinho, chamado erradamente de baleia assassina) estava sendo apresentada. Ela fez alguns truques e eles a alimentavam como recompensa. De repente uma sensação tomou conta de mim. Uma grande onda de tristeza me invadiu e eu comecei a chorar. Eu soube nesse momento que esta grande orca era muito mais inteligente do que acreditávamos. Eu decidi nesse momento que ia me dedicar a estudar a inteligência dos golfinhos e decidi ir para a natureza junto com os golfinhos. Seguiram-se anos de experiências mágicas, treinamento com telepatia e a descoberta de quanto as imagens holográficas e o universo se entrelaçam. O universo funciona holograficamente e os golfinhos me ajudaram a ver o quanto isto se aplica à vida diária.


No seu livro você menciona que uma vez os golfinhos ajudaram a salvar sua vida.

Ilona Selke: Sim. Estava um dia muito bonito e eu e mais duas pessoas fomos a uma pequena ilha de Mauí, no Havaí, para procurar os golfinhos. Quando chegamos, as palmeiras balançavam ao sol e os golfinhos estavam na baía. Nós nadamos mar adentro para ir ao encontro deles. Nós nadamos com eles pelo que me pareceu mais ou menos uma hora. Perdida no tempo, de repente eu ouvi uma mensagem muito clara: “Volte para a praia agora! Você tem apenas energia suficiente para fazer o caminho de volta. Agora!” Imediatamente eu tirei minha cabeça para fora da água. As palmeiras estavam totalmente curvadas. Meus outros dois amigos também tiraram suas cabeças da água no mesmo momento, pois eles também tinham ouvido a mesma mensagem: “Voltem agora”.

Na verdade nós havíamos estado por lá durante um longo tempo. Na metade do caminho de volta eu comecei a entrar em pânico. Ainda faltava uma longa distância e eu estava exausta. Começou a parecer que eu não estava conseguindo nadar contra a corrente. Comecei a ter cãimbras na perna direita e a dor era tanta que eu mal podia usá-la. Eventualmente eu vi a areia e atingi a praia. Se as ondas fossem um pouco maiores ou se eu tivesse ficado por lá apenas alguns minutos mais, acho que não teria conseguido. O que é remarcável é que os golfinhos enviaram uma mensagem clara, que nós três ouvimos claramente ao mesmo tempo. Eles devem ter sido capazes de acessar meus limites físicos, calcular a distância e comunicar-se conosco.

Parece que os golfinhos são capazes de ver dentro de nós.

Ilona Selke: É verdade. Eles ficam muito curiosos com uma mulher grávida e usam seu sonar na barriga dela, às vezes bem antes de a mulher saber que está grávida. Eles dão atenção especial a mulheres grávidas. Num outro caso, um golfinho começou a bater com seu rostro (parte onde está a boca) no peito de um homem, sem razão aparente. O homem ficou com medo que isso tivesse fraturado alguma costela e foi fazer um raio-X. Foi encontrado um tumor no seu peito. Eles também parecem influenciar o humor na espécie humana e alterar nossa química. Há muitos relatos de pessoas se sentindo eufóricas na presença de golfinhos ou de pessoas mudando o caminho de suas vidas, reconectando-se com seu lado espiritual e se alinhando para propósitos mais profundos em suas vidas.

Uma amiga minha tinha cistos de ovários. Ela decidiu-se a passar dois meses nadando todos os dias com os golfinhos na natureza. Durante este período eles freqüentemente usavam nela o seu sonar. Um dia, aproximadamente vinte golfinhos se reuniram em baixo dela, na água, e apontaram seus rostros em direção a ela. Todos eles pareciam apontar para seu estômago, e ela sentiu como se houvesse uma super-carga de energia. Após 2 meses com os golfinhos, seus cistos desapareceram.

Vamos voltar à comunicação dos golfinhos com você. Como você os ouve?

Ilona Selke: Eles enviam pensamentos, que para mim soam como se fossem meus próprios pensamentos, mas eles tem uma energia mais poderosa. É como uma voz diferente. Às vezes é o conhecimento de um instante, uma imagem, um pequeno pensamento.

Todos podem ouvir mensagens telepáticas?

Ilona Selke: Bom, em teoria, sim. Todos podem se eles quiserem praticar muito. Em meu livro “Jornada ao Centro da Criação", eu explico muitas maneiras pelas quais pode-se aprofundar a própria intuição. Se uma pessoa já está considerando a possibilidade, ela já está com meio caminho andado. O resto é aprender a focalizar, a diferenciar seus próprios pensamentos, e tendo confiança nas imagens internas que vem para todos nós, o tempo todo. Uma grande ajuda é ser muito honesto consigo mesmo e melhor ainda, sendo honesto com todos. Se tivermos que nos esconder atrás do nosso próprio véu de mentiras, é muito mais difícil sabermos quais pensamentos são nossos e quais vem de outra fonte. Nossa voz interna pode ser muito mais clara quando não temos que carregar as teias de pequenas ou grandes mentiras.

Como você sabe que os golfinhos podem nos ouvir?

Ilona Selke: Eu fiz muitas experiências. Uma vez eu estava num barco para ver um grupo de golfinhos que eu conhecia por nome. Havia 6 pessoas esperando para ver alguns golfinhos, que vinham rodear cada vez que alguém entrava na água. Esperar sempre traz antecipação. De repente, vimos uma nadadeira dorsal. Era o golfinho que chamávamos de Sweetheart. Ele tinha vindo para saudar o barco que ele conhecia tão bem. Mas só havia um golfinho! E nós gostaríamos de nadar com alguns deles; Mentalmente eu pedi a Sweetheart para trazer o resto de sua família. Ele respondeu "OK, eu estarei de volta com os outros em 15 minutos." Quando ele foi embora todos suspiraram com tristeza. Mesmo a chance de nadar com um único golfinho parecia ter acabado. Quinze minutos mais tarde todo o grupo apareceu. Cada um deles saltava com alegria e nós tivemos um grande dia.

Como a sua comunicação com os golfinhos se liga aos trabalhos do universo holográfico?

Ilona Selke: Os golfinhos verificaram para mim a exatidão das imagens internas e da telepatia. Mais tarde eu aprendi que as imagens que eu tenho na minha mente são a melhor maneira de me comunicar com os golfinhos e criar a finalidade desejada. Se eu visse os golfinhos a vinte quilômetros de distância, querendo que eles viessem e se conectassem comigo, eu mantinha uma distância deles como uma cenoura na minha frente. Você necessita ver o resultado final do que você quer, e sentir ao redor e dentro de você que isso é certo. Isto é verdade para todas as experiências de vida. Cada pessoa pode acessar qualquer dimensão através de sua própria intuição, e nosso mundo é muito mais flexível, miraculoso e anômalo do que admitimos. Os golfinhos me enviaram imagens e pediram que eu refizesse as imagens de certas situações de sua sobrevivência. Eu fiz o que eles pediram e ocorreram mudanças. Basicamente, nós precisamos reconhecer que tudo que existe o faz holograficamente. Através da nossa imaginação estamos ligados a tudo no universo. Se eu posso ver e sentir a mudança na minha mente interior, isso também pode acontecer na matriz física.

Como as pessoas podem realmente preencher suas vidas com algumas destas coisas?

Ilona Selke: Usando qualquer tipo de exercício de imagem, mesmo falando mentalmente com seu cão, é uma maneira de afiar a mente intuitiva. Nossa intuição fala conosco através da nossa imaginação e sentimentos. A chave é praticar estas capacidades diariamente. É o caminho da dedicação contínua para contrabalançar a força da entropia, a força que nos faz ficar cansados e diminuir o ritmo. A consciência é uma força sintrópica, a força de elevação, a força que dá forma à energia, aquela que instila a mudança no nosso desenvolvimento humano. O propósito final de incorporar as dimensões sutís em sua vida é o de alinhar-se cada vez mais com a fonte de toda a criação. A voz interior o guiará automaticamente para mundos mais luminosos e mais sutís, aumentando a proximidade com a fonte.

Os golfinhos tem algo a dizer sobre o atual estado de coisas dos humanos?

Ilona Selke: Sim! "Parem de jogar lixo e bombas no oceano." Uma vez eles me enviaram uma imagem para ajudar os golfinhos por causa do perigo que os estava ameaçando por causa de uma detonação subaquática. Era sobre o teste nuclear submarino que a França finalizou desde então. Eu nem sabia qualquer coisa a respeito disso quando recebi a imagem. Demorou dois meses para que eu soubesse o significado daquela imagem.

Qual o papel dos golfinhos na escala universal da evolução?

Ilona Selke: Depende na verdade de como você define esta hierarquia de crescimento. Os golfinhos já foram mamíferos terrestres e tiveram cinco dedos. Então eles tinham a possibilidade de manipular a matéria como os humanos. A mente humana evoluiu de uma maneira mais racional por causa de sua capacidade de formar, criar e construir. Por sua vez, os golfinhos voltaram ao mar; os cinco dedos reverteram e se transformaram em nadadeiras. O cérebro destes mamíferos, que já eram desenvolvidos, foi então usado para se desenvolver em áreas que nós consideramos invisíveis. Começando com o sonar e subindo na escala de freqüências, os golfinhos parecem ter aprendido habilidades que venceriam nossa mente humana.

Minha experiência é que eles evoluíram seus corpos sutis em um grau muito mais avançado que os humanos, que eles podem viajar além dos confinamentos de tempo e espaço e serem conscientes disso. Roberta Goodman, uma co-pesquisadora do Dr. John Lilly, fez uma experiência de telepatia com os golfinhos e descobriu que eles podem ler as mentes humanas a milhas de distância e responder a imagens com detalhes claros. Para mim, em muitas maneiras, os golfinhos são mais evoluídos que os seres humanos, e parece que eles querem ajudar na evolução de qualquer humano que esteja querendo ouvir. O cérebro do golfinho do Atlântico "nariz de garrafa" pesa 1600 gramas, em média 200 gramas a mais que o cérebro humano. Eles tem mais circunvoluções na massa cinzenta que os humanos, que tem sido considerado um sinal de inteligência superior. Os golfinhos não seguiram a rota do poder externalizado, da tecnologia, no seu sentido mais remoto. Eles escolheram o caminho para dentro. Isto somente deve tê-los colocado no caminho da supra-consciência. Pensem nas baleias, que tem tido comunicações ao redor do mundo por milhares de anos. Os humanos só começaram a fazer isso agora. E nós dependemos somente de forças externas.

Quais são os segredos dos golfinhos? Qual o efeito que os golfinhos tem sobre as nossas almas?

Ilona Selke: Os golfinhos estão muito vivos nas dimensões sutis. Quanto mais elevada a nossa vibração, mais amor nós sentimos, mais alegria nós sentimos. Quanto mais pudermos encontrar a semente de luz na escuridão aparente, mais poderemos viver nos mundos "mais iluminados". Os golfinhos podem fazer isto e eles podem conectar-se conosco intencionalmente, mesmo que não possamos perceber. Muito parecido com o que os anjos fazem. Eles podem ver o mundo de maneira que os humanos que ainda usam os cinco sentidos não podem. entretanto, podemos sentir os golfinhos sentir seu amor dentro e fora da água. Muitas pessoas tem experiências impressionantes com golfinhos, mesmo em sonhos ou em sua imaginação. Os golfinhos podem estar conosco nessas dimensões sutis e gentilmente nos chamar para cumprirmos nosso propósito mais elevado, o de despertar para a Luz Interna. E alguma parte de nós escuta os chamados e responde.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"Minha Marina"

É com orgulho que apresento a todos os visitantes do blog a minha nova música, feita em homenagem à nossa candidata à presidência, Marina Silva. Espero que vocês gostem!
Podem espalhar por aí, no orkut, no facebook, onde quiserem. Vamos fazer uma bela campanha pela Marina e quebrar o plebiscito, mostrando que queremos e temos coragem de mudar de verdade! EU SOU +1!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Adote a Mocinha!



Mocinha foi resgatada na Tijuca, cerca de 2 anos atrás. Estava perdida e muito assustada, seguindo desesperadamente cada criança que passava. Com certeza essa princesa já teve um lar com uma criança que a amava muito. Era uma dia chuvoso e frio e o resgate foi muito difícil. Mocinha foi para um sítio onde ficou bem protegida durante todo esse tempo, mas recentemente os cães de lá começaram a fazer matilha nela e atacá-la. São muitos animais no mesmo espaço e ela corre perigo, porque é extremamente dócil e mansa!
Mocinha é uma linda vira-lata “loura” de porte médio e precisa de um lar com amor e um muro bem alto, porque ela adora “passear”.

Mocinha será uma companhia maravilhosa para quem der a ela a chance de ter um lar novamente!
CONTATO:
José Antonio
(21) 8621-0037
janimais@ig.com.br

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um Outro Ponto de Vista

Por Cesar Corregiari
Agrdecimento ao site Vista-se



"Eu sempre tive uma dieta vegetariana. Mesmo antes de nascer, meus pais decidiram abolir carne, peixe e frango do cardápio. Tudo isso em uma época em que a maioria das pessoas ainda consideravam um abuso o arroz com feijão sem o tradicional bife acebolado ou uma festa na laje sem o churrasco com farofa.

Hoje, comunidades virtuais nos unem e fica mais fácil saber pra que lado correr quando alguém te manda procurar sua turma. Mas até meados da adolescência, eu me considerava uma exceção, pois, além da minha irmã, não conhecia ninguém que nunca tivesse comido carne. Nem baconzitos.

Também acredito que tive sorte. Se fosse carnívoro desde pequeno, não sei se hoje faria parte daqueles grupos de pessoas que adoram um churrasco e ficam atormentando os naturebas. Por isso mesmo, admiro tanto aquelas que tiveram consciência e força de vontade para mudar de hábitos na hora da refeição.

Apesar das inúmeras vantagens, vez ou outra ser vegetariano parecia um pequeno fardo. Principalmente porque ao longo dos anos, quando me encontrava nessa situação indigesta de ter que discutir o assunto, sempre me justificavam, com os argumentos mais bizarros e infantis, de que ser carnívoro era bom.

Acho que todos nós já fomos indagados com exemplos do tipo:

“Mas nem peixe, nem frango? Da onde você tira proteínas?”
“Por isso você é branquinho desse jeito?”
“Nosso corpo precisa de carne pra sobreviver ao frio e a vida na cidade”
“Você nunca foi no Mc Donalds?”
“A gente é feito de carne, só estamos repondo”

Aí quando eu respondia com qualquer pesquisa científica a tréplica mais comum era: “E você acredita em tudo o que lê?”

Seria cômico se não fosse trágico. Incomoda o fato das pessoas serem sarcásticas quando a tentamos argumentar. Nas raras ocasiões que enviei algum material relacionado aos matadouros, foi como jogar alho em cima de vampiro, tamanha a reação espantosa da galera, repelindo tudo quase que instantaneamente, tapando os olhos e os ouvidos para negar de todas as formas que aquilo existe. Neste ponto, o documentário Earthlings foi equivalente a uma bomba de efeito moral. O povo surtava, fechava o vídeo e corria de volta pro mundo do faz de conta, onde o Frango da Sadia canta e seus parentes dançam na mesa daquela família de trinta pessoas.

O vegetarianismo, afinal, é parte influente do meu ponto de vista sobre a vida. O que é natural deve ser preservado e as criaturas tem uma razão de existir que não precisamos compreender, apenas aceitar, porque é a forma que a natureza encontrou para manter o mundo em equilíbrio."

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Um Mundo Melhor

Você também quer um mundo melhor? Clique na imagem abaixo para conhecer Um Mundo:



Não deixe de visitar o meu! www.ummundo.com.br/gatinhos

sábado, 21 de agosto de 2010

Revista dos Vegetarianos

A Revista dos Vegetarianos está com uma promoção imperdível: quem assinar até o dia 31/08/10 vai ganhar 30% de desconto e, de brinde, uma ecobag exclusiva! Clique na imagem abaixo para saber mais e fazer sua assinatura.



terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eu Maior

Está sendo produzido o primeiro documentário brasileiro sobre autoconhecimento e busca da felicidade, "Eu Maior". Realizado pela Associação Dobem, o filme conta com a participação do professor Hermógenes, Leonardo Boff, monja Coen e Marcelo Yuka, entre outros. O lançamento está previsto para 2011, e enquanto isso você pode ir assistindo a trechos disponibilizados online. Clique no banner abaixo para visitar o site oficial.

domingo, 15 de agosto de 2010

Declaro-me Vivo!

por Chamalú (descendente quéchua)


Saboreio cada momento. Antigamente me preocupava quando os outros falavam mal de mim. Então fazia o que os outros queriam, e a minha consciência me censurava.

Entretanto, apesar do meu esforço para ser bem educado, alguém sempre me difamava. Como agradeço a essas pessoas, que me ensinaram que a vida é apenas um cenário! Desse momento em diante, atrevo-me a ser como sou.

A árvore anciã me ensinou que somos todos iguais. Sou guerreiro: a minha espada é o amor, o meu escudo é o humor, o meu espaço é a coerência, o meu texto é a liberdade.

Perdoem-me, se a minha felicidade é insuportável, mas não escolhi o bom senso comum. Prefiro a imaginação dos índios, que tem embutida a inocência.

É possível que tenhamos que ser apenas humanos. Sem Amor nada tem sentido, sem Amor estamos perdidos, sem Amor corremos de novo o risco de estarmos caminhando de costas para a luz. Por esta razão é muito importante que apenas o Amor inspire as nossas ações.

Anseio que descubras a mensagem por detrás das palavras; não sou um sábio, sou apenas um ser apaixonado pela vida.

A melhor forma de despertar é deixando de questionar se nossas ações incomodam aqueles que dormem ao nosso lado. A chegada não importa, o caminho e a meta são a mesma coisa. Não precisamos correr para algum lugar, apenas dar cada passo com plena consciência.

Quando somos maiores que aquilo que fazemos, nada pode nos desequilibrar. Porém, quando permitimos que as coisas sejam maiores do que nós, o nosso desequilíbrio está garantido. É possível que sejamos apenas água fluindo; o caminho terá que ser feito por nós.

Porém, não permitas que o leito escravize o rio, ou então, em vez de um caminho, terás um cárcere. Amo a minha loucura que me vacina contra a estupidez. Amo o amor que me imuniza contra a infelicidade que prolifera, infectando almas e atrofiando corações.

As pessoas estão tão acostumadas com a infelicidade, que a sensação de felicidade lhes parece estranha. As pessoas estão tão reprimidas, que a ternura espontânea as incomoda, e o amor lhes inspira desconfiança. A vida é um cântico à beleza, uma chamada à transparência.

Peço-lhes perdão, mas…. DECLARO-ME VIVO!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Marina jiboinha


Adaptado de:
http://blogs.d24am.com/

Acontece neste sábado 14 de Agosto, às 19h, na Saraiva Megastore do Manauara Shopping (Manaus), o lançamento do livro MARINA – A VIDA POR UMA CAUSA, biografia da senadora Marina Silva. Marina, candidata à presidência pelo PV, vai estar presente, e a entrada é gratuita.

Do seringal ao posto de ministra do meio ambiente. Marina Silva tem reconhecimento internacional e diversos prêmios por seu engajamento em favor do desenvolvimento sustentável e da preservação da natureza. Uma infância e adolescência difíceis, de muitas privações e grandes aprendizados ajudaram a formar sua consciência crítica e a ensinaram a olhar para o próximo.

Foi alfabetizada aos 16 anos e não muito tempo depois ingressava na universidade. A militância política veio como conseqüência da bagagem adquirida com os estudos e de tudo o que viu e viveu enquanto estava no seringal. A saúde frágil a levou a ter sua sentença de morte decretada pelos médicos mais de uma vez.

Conheça a vida, o pensamento e a fé desta mulher, relatados como em uma reportagem no livro Marina – A vida por uma causa. O texto leve de Marília de Camargo César é repleto de citações, personagens e histórias reais marcantes na trajetória de Marina Silva, uma história que irá mudar a sua vida.

Sobre a autora

Marília de Camargo César é jornalista, com passagens pela TV Globo, principais jornais de economia do Brasil e Il Sole-24 Ore, maior jornal de economia e negócios da Itália. Colabora atualmente com o Valor Econômico e é autora de Feridos em nome de Deus. É casada, tem duas filhas e mora em São Paulo.

Com informações da assessoria da Saraiva Megastore.





segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Yoga Pela Paz


Pessoal de São Paulo, vem aí a próxima edição do Yoga Pela Paz, que este ano contará com a participação musical de Jai Uttal e Krishna Das, entre outros! A agenda parece bacana e muito variada, você pode conferir clicando aqui.

O Yoga pela Paz acontece todo ano, abrangendo simultaneamente variados pontos do Brasil, mas o forte é em São Paulo. Infelizmente o Rio não está incluido na agenda, nem consigo imaginar por que...

O objetivo do evento é estimular o encontro de cada indivíduo com seu equilíbrio, sua paz interior, por meio da prática de Yoga e de meditação. Esta já é a quinta edição do evento, que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de agosto, com encerramento no parque do Ibirapuera. A última edição reuniu 30 mil pessoas!

Dêem uma olhadinha no site. Além das infos do evento, tem também vários vídeos que eu ainda não tive a oportunidade de conferir, mas que podem ser interessantes para quem simpatiza com a idéia.

Namastê!

sábado, 7 de agosto de 2010

Vitória contra a vivissecção!

Extraído de: http://www.anda.jor.br/

Uma ação civil pública ajuizada pela Promotoria de São José dos Campos (SP), em 2004, contra o Centro de Trauma do Vale na Área de Saúde Ltda, responsável pelo curso ATLS (Advenced Trauma Life Support), que realizava experimentos de traumatologia com cães, terminou com termo de conciliação entre as partes. Isso porque a ré, representada pelo advogado Fabio K. Vilela Leite, aceitou o pedido do promotor e colunista da ANDA, Laerte Fernando Levai, firmado nos seguintes termos:

a) A requerida concorda com o pedido do representante do Ministério Público, no sentido de “abster-se o responsável pelo curso ATLS ou qualquer outro por ele promovido, sob qualquer sigla ou nome, de utilizar cães ou quaisquer outros animais em procedimentos experimentais que lhes causem lesões físicas, dor, sofrimento ou morte, ainda que anestesiados, seja em estabelecimentos públicos ou privados de São José dos Campos, a partir desta data”.

b) Do descumprimento – na eventualidade do descumprimento pela parte ré do ora acordado, noticiado e comprovado nos autos, haverá incidência de multa diária no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) com correção monetária pelos índices oficiais.

Referida decisão foi homologada pela juíza Ana Paula Theodosio de Carvalho, da 5ª Vara Cível de São José dos Campos, que assim decidiu: “Homologo, por sentença, o presente acordo a fim de que surta seus jurídicos e legais efeitos de direito. Por consequência, julgo o processo com resolução de mérito, com base no artigo 269, III, do Código de Processo Civil, homologando, ademais, a desistência recursal manifestada pelas partes”.

Vale lembrar que o curso ATLS, que treina médicos para situações de emergência, usava cães como modelos vivos para procedimentos de traumatologia. Durante o processo foram ouvidos, como testemunhas da promotoria, os médicos David Uip e Odete Miranda, a professora Irvênia Prada, os biólogos Sérgio Greif e Thales Trez e a advogada Vânia Rall. No dia designado para a audiência de defesa, 10 de março de 2010, o advogado da ré concordou em fazer o acordo e, ao reconhecer o pedido do Ministério Público, possibilitou o encerramento do processo.

Trata-se da primeira decisão judicial antivivisseccionista em nosso país, em decorrência de ação civil pública movida contra entidade da área médica. O processo tramitou perante a 5ª Vara Cível de São José dos Campos, sob o n. 577.04.252938-9.



Foto de um protesto realizado em São Paulo
no Dia Mundial Anti Vivissecção (25/04/10)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Novos Ventos

Ultimamente tenho assistido muitos vídeos da Marina Silva, e cada vez mais me surpreendo com a sua força, sua eloquência e sua sinceridade. Desta vez vou postar um vídeo que não é uma de suas entrevistas ou discursos, mas que me cativou pelas mesmas qualidades. Quanta força, beleza e sabedoria nestas crianças. Não é preciso nada muito elaborado. Está lá, em cada palavra, em cada simples gesto, na pureza do coração: é presença.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Rifa para a Dani

Hoje quero divulgar uma rifa beneficente para a gatinha Dani, um bebezinho atropelado que foi resgatado pela minha amiga Maira, de São Caetano do Sul - SP. Graças a Deus a filhotinha está se recuperando muito bem, esperando por uma adoção. Só que a conta da clínica veterinária, inculindo cirurgia e internação, deu quase mil reais! Então a Maira está fazendo uma rifa super bacana, com uma "cesta" de produtos variados da Avon, pra pagar as despesas dessa menina felina! Cada número da rifa custa só R$2,00.
Clique no banner abaixo para entrar no blog da Maira e veja como é fácil participar da rifa!

sábado, 31 de julho de 2010

Independência ou morte!


O ser humano, do alto de sua retumbante imaturidade, está, finalmente, sendo forçado pela Mãe Terra a crescer. Permissiva e generosa, tudo que a Natureza pôde fazer até agora foi assistir ao "animal racional" disseminar a opressão e a decadência. Porém, chegou a hora de arrumar a bagunça! O planeta não suporta mais a destruição desenfreada para a manutenção dos estilos de vida humanos. E não é só isso. A frequência do planeta não é mais compatível com o abuso e o sofrimento profundos envolvidos na escravidão animal, na pilhagem da terra, na opressão do feminino sagrado e das minorias étnicas. Ela deixará cada vez mais claro: ou uma nova Terra, ou Terra nenhuma!
É nossa hora de escolher: desejamos sobreviver e minimizar o sofrimento que está sendo causado pelas mudanças climáticas, ou preferiremos ser eliminados em meio à inconsciência e ao terror, como o típico vilão de um filme? É hora de perceber que não há nada mais importante do que a questão ambiental, simplesmente porque sem ambiente, não há mais nada. CAPISCE?

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Marina Silva para presidente!

Navegando no Youtube me deparei com este depoimento emocionante do Leonardo Boff sobre a Marina Silva, e descobri dezenas de outros vídeos de pessoas ilustres apoiando Marina. Que coisa boa! Marina é definitivamente a única candidata à presidência que está à altura do Brasil da nova Terra. Vale a pena conferir o site dela que está lindo e também o do Movimento Marina Silva, que possui vários features interessantes, como por exemplo um mapa com as "casas de Marina". Clique nos links acima e dê uma olhada! Vamos com fé, Marina!





James Cameron, o cineasta que dirigiu o filme "Avatar" e que também é ambientalista, apóia Marina Silva!

Senha de horário nos bancos

Hoje estou postando uma mensagem que meu marido recebeu de um amigo, o músico e compositor Alexandre Sankor, sobre um assunto que é do interesse de todos, acredito eu. Ninguém quer ficar horas em pé na fila do banco, não é mesmo?...

Lei número 13.948/2005

"Aos amigos,

Vivi essa semana uma experiência que confirmou uma suspeita.

Há cerca de um mês eu entrei no Banco Itaú para fazer um
pagamento e, quando vi o tamanho da fila, pensei: 'Vou ficar horas
aqui dentro'.

Foi quando me lembrei da lei que entrou em vigor na capital
paulista (e no Brasil), que regula o tempo máximo de espera em fila
bancária. Salvo engano, são 20 (vinte) minutos em dias normais, e 30
(trinta) em dias de pagamento de pensionistas do INSS.

Assim sendo, solicitei a um funcionário a senha com o horário
de entrada na fila, pois se o tempo excedesse, eu encaminharia o
papelucho para a prefeitura multar o banco.

Entrei na fila, e notei que de repente aquele som que sinaliza
caixa desocupado, começou a tocar com maior freqüência, e a fila foi
diminuindo rapidamente.

Quando cheguei ao caixa, ele solicitou a senha para autenticar,
e eu fiquei intrigado. No meio de tantos clientes, como ele sabia que
a senha estava comigo?

Examinei então os dois horários, entrada e saída e constatei
que foram 17 minutos de fila. Eu esperava ficar mais de uma hora.

Percebi que quando eu pedi a senha, o gerente colocou mais
caixas e o atendimento fluiu rapidamente.

Hoje, fui novamente ao mesmo banco e dei de cara com a mesma
fila imensa. Não tive dúvida. Procurei um funcionário e pedi a senha.
Ele, fazendo cara de bobo, perguntou:
- Que senha? Não tem senha. Entre na fila.

Eu insisti.

Ele disse que não sabia de senha alguma...

Procurei os caixas e notei uma plaquetinha discreta que dizia:
'Se necessitar senha, solicite ao caixa'.

Pedi a senha ao caixa, e ele fez outra cara de bobo e disse:
- Que senha?
Parece que os funcionários já estão treinados a não fornecer a senha.
Então eu exigi:
- A senha que diz o horário que eu entrei na fila. É lei...
O caixa meio contra vontade forneceu a senha e eu entrei na fila.

No início continuou lenta, quase não andava.
De repente, o mesmo fenômeno, começou o som que não parava
mais, e a fila foi rapidamente diminuindo.

Quando cheguei ao caixa, desta vez não foi surpresa, ele pediu
a senha pra autenticar, e após a autenticação, ele se virou para uma
senhora que circulava por trás dos caixas, com cara de gerentona, e em
resposta à pergunta dela de...'E aí? Tudo bem?'
O caixa respondeu:
- BELEZA.

Matei a charada! 'BELEZA' foi a constatação que o caixa fez.

Fui atendido em 14 (quatorze) minutos.

E a gerentona então deu um sinal que eu entendi que seria para
alguns dos caixas voltarem para os locais de onde foram retirados para
atender ao público.

MORAL DA HISTÓRIA - Existe sim um número de funcionários nos
bancos, suficiente para atender dignamente o público, porém eles são
desviados para outras funções mais lucrativas, tais como vender seguro
por telefone, enquanto os idiotas dos clientes ficam na fila.

Eu não fico mais.

Cada vez que entrar em um banco, exija sua senha com o horário.
Vamos lutar por esse direito obtido.

Não sejamos bobos...

É só a gente divulgar e insistir para a lei ser cumprida.

AFINAL ELES NÃO NOS POUPAM, cobram Encargos, Tarifas, Cestas,
Taxas, todas abusivas tornando os Banqueiros os homens mais ricos do
Planeta.

Se gostou, NÃO se esqueça de repassar a seus contatos!!!!


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Venda de filhotes é proibida em pelo menos 35 cidades dos EUA



Foto: UPI

Pet shops de pelo menos 35 cidades dos EUA atenderam aos pedidos de grupos pelos animais e baniram a venda de filhotes, conscientizando possíveis compradores a respeito da adoção.

De acordo com matéria publicada no site da UPI, centenas de donos de comércios da nação já pararam de vender animais e algumas cidades estão proibindo, por lei, a venda de cães, gatos e outros bichos pequenos.

O apelo por “pet shops amigas dos animais” foi promovido pela Humane Society dos Estados Unidos, a maior organização americana de proteção animal.

“Essas lojas dão um exemplo positivo de responsabilidade que outras empresas deveriam seguir”, disse a diretora da campanha antifábrica de filhotes da HSUS Stephanie Shain. “Pet shops que se beneficiam da indústria cruel de filhotes precisam fazer a coisa certa e parar de vender animais. Abrigos do país todo estão lotados de animais que precisam de um lar.”

Esse mês, a Câmara da cidade de West Hollywood votou de forma unânime para banir a venda de gatinhos e cachorrinhos, enquanto a cidade de São Francisco está debatendoa questão em um nível muito mais abrangente.

Em West Hollywood, Califórnia, que em 2002 mudou a lei municipal para referir-se a cães e gatos como companheiros e não pets, as lojas terão autorização para vender animais de abrigos do sul do estado, mas não animais vindos de criadouros comerciais.

Já São Francisco propôs uma lei que tornaria ilegal a venda de qualquer animal.

“As pessoas compram animais pequenos no impulso, sem saber onde estão se metendo, e os animais acabam em abrigos, sendo frequentemente sacrificados”, disse a congressista Sally Stephens. “É isso que queremos abolir.”

Críticos dizem que a lei de São Francisco vai além do apelo para acabar com fábricas de filhotes e exploração animal. Alguns dizem que deveria existir um período para o possível consumidor pensar antes de adotar um animal, evitando o impulso do momento. Outros dizem ainda que proibir a venda de animais irá apenas criar um mercado negro na área.

São poucas as lojas que ainda vendem animais e o hamster é a maior vítima das compras por impulso. Não existem grupos de resgate para hamsters e quase todos os roedores rejeitados acabam sacrificados.

“É definitivamente uma preocupação”, disse Rebeca Katz, diretora da San Francisco Animal Care and Control.

Não existem argumentos a favor de fábricas de filhotes, que criam milhões de animais por ano em condições chocantes e cruéis, sendo que muitos desenvolvem problemas psicológicos sérios ou danos permanentes à saúde. Animais de criadouros são abusados e abandonados quando ficam velhos ou “menos ativos”, e os filhotes crescem em pequenas gaiolas ou canis sem oportunidade de socialização ou contato com humanos.

A Humane Society diz que de três a nove mil pet shops vendem filhotes, principalmente por meio de websites atraentes.

“As pessoas vêm um filhotinho fofo numa gaiolinha, mas não veem onde ele foi criado e as condições degradantes em que seus pais vivem”, disse Kim O’Brien, sócio da Uppity Puppy de Oakland, Michigan.



APOIE AS CAMPANHAS SENTIENS PELOS ANIMAIS

Criação da 1ª Promotoria de Defesa Animal
http://www.sentiens.net/promotoria-de-defesa-animal/peticao

Contra a liberação dos maus-tratos aos animais
http://www.sentiens.net/liberacao-maus-tratos/peticoes