sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Adote a Mocinha!



Mocinha foi resgatada na Tijuca, cerca de 2 anos atrás. Estava perdida e muito assustada, seguindo desesperadamente cada criança que passava. Com certeza essa princesa já teve um lar com uma criança que a amava muito. Era uma dia chuvoso e frio e o resgate foi muito difícil. Mocinha foi para um sítio onde ficou bem protegida durante todo esse tempo, mas recentemente os cães de lá começaram a fazer matilha nela e atacá-la. São muitos animais no mesmo espaço e ela corre perigo, porque é extremamente dócil e mansa!
Mocinha é uma linda vira-lata “loura” de porte médio e precisa de um lar com amor e um muro bem alto, porque ela adora “passear”.

Mocinha será uma companhia maravilhosa para quem der a ela a chance de ter um lar novamente!
CONTATO:
José Antonio
(21) 8621-0037
janimais@ig.com.br

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um Outro Ponto de Vista

Por Cesar Corregiari
Agrdecimento ao site Vista-se



"Eu sempre tive uma dieta vegetariana. Mesmo antes de nascer, meus pais decidiram abolir carne, peixe e frango do cardápio. Tudo isso em uma época em que a maioria das pessoas ainda consideravam um abuso o arroz com feijão sem o tradicional bife acebolado ou uma festa na laje sem o churrasco com farofa.

Hoje, comunidades virtuais nos unem e fica mais fácil saber pra que lado correr quando alguém te manda procurar sua turma. Mas até meados da adolescência, eu me considerava uma exceção, pois, além da minha irmã, não conhecia ninguém que nunca tivesse comido carne. Nem baconzitos.

Também acredito que tive sorte. Se fosse carnívoro desde pequeno, não sei se hoje faria parte daqueles grupos de pessoas que adoram um churrasco e ficam atormentando os naturebas. Por isso mesmo, admiro tanto aquelas que tiveram consciência e força de vontade para mudar de hábitos na hora da refeição.

Apesar das inúmeras vantagens, vez ou outra ser vegetariano parecia um pequeno fardo. Principalmente porque ao longo dos anos, quando me encontrava nessa situação indigesta de ter que discutir o assunto, sempre me justificavam, com os argumentos mais bizarros e infantis, de que ser carnívoro era bom.

Acho que todos nós já fomos indagados com exemplos do tipo:

“Mas nem peixe, nem frango? Da onde você tira proteínas?”
“Por isso você é branquinho desse jeito?”
“Nosso corpo precisa de carne pra sobreviver ao frio e a vida na cidade”
“Você nunca foi no Mc Donalds?”
“A gente é feito de carne, só estamos repondo”

Aí quando eu respondia com qualquer pesquisa científica a tréplica mais comum era: “E você acredita em tudo o que lê?”

Seria cômico se não fosse trágico. Incomoda o fato das pessoas serem sarcásticas quando a tentamos argumentar. Nas raras ocasiões que enviei algum material relacionado aos matadouros, foi como jogar alho em cima de vampiro, tamanha a reação espantosa da galera, repelindo tudo quase que instantaneamente, tapando os olhos e os ouvidos para negar de todas as formas que aquilo existe. Neste ponto, o documentário Earthlings foi equivalente a uma bomba de efeito moral. O povo surtava, fechava o vídeo e corria de volta pro mundo do faz de conta, onde o Frango da Sadia canta e seus parentes dançam na mesa daquela família de trinta pessoas.

O vegetarianismo, afinal, é parte influente do meu ponto de vista sobre a vida. O que é natural deve ser preservado e as criaturas tem uma razão de existir que não precisamos compreender, apenas aceitar, porque é a forma que a natureza encontrou para manter o mundo em equilíbrio."

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Um Mundo Melhor

Você também quer um mundo melhor? Clique na imagem abaixo para conhecer Um Mundo:



Não deixe de visitar o meu! www.ummundo.com.br/gatinhos

sábado, 21 de agosto de 2010

Revista dos Vegetarianos

A Revista dos Vegetarianos está com uma promoção imperdível: quem assinar até o dia 31/08/10 vai ganhar 30% de desconto e, de brinde, uma ecobag exclusiva! Clique na imagem abaixo para saber mais e fazer sua assinatura.



terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eu Maior

Está sendo produzido o primeiro documentário brasileiro sobre autoconhecimento e busca da felicidade, "Eu Maior". Realizado pela Associação Dobem, o filme conta com a participação do professor Hermógenes, Leonardo Boff, monja Coen e Marcelo Yuka, entre outros. O lançamento está previsto para 2011, e enquanto isso você pode ir assistindo a trechos disponibilizados online. Clique no banner abaixo para visitar o site oficial.

domingo, 15 de agosto de 2010

Declaro-me Vivo!

por Chamalú (descendente quéchua)


Saboreio cada momento. Antigamente me preocupava quando os outros falavam mal de mim. Então fazia o que os outros queriam, e a minha consciência me censurava.

Entretanto, apesar do meu esforço para ser bem educado, alguém sempre me difamava. Como agradeço a essas pessoas, que me ensinaram que a vida é apenas um cenário! Desse momento em diante, atrevo-me a ser como sou.

A árvore anciã me ensinou que somos todos iguais. Sou guerreiro: a minha espada é o amor, o meu escudo é o humor, o meu espaço é a coerência, o meu texto é a liberdade.

Perdoem-me, se a minha felicidade é insuportável, mas não escolhi o bom senso comum. Prefiro a imaginação dos índios, que tem embutida a inocência.

É possível que tenhamos que ser apenas humanos. Sem Amor nada tem sentido, sem Amor estamos perdidos, sem Amor corremos de novo o risco de estarmos caminhando de costas para a luz. Por esta razão é muito importante que apenas o Amor inspire as nossas ações.

Anseio que descubras a mensagem por detrás das palavras; não sou um sábio, sou apenas um ser apaixonado pela vida.

A melhor forma de despertar é deixando de questionar se nossas ações incomodam aqueles que dormem ao nosso lado. A chegada não importa, o caminho e a meta são a mesma coisa. Não precisamos correr para algum lugar, apenas dar cada passo com plena consciência.

Quando somos maiores que aquilo que fazemos, nada pode nos desequilibrar. Porém, quando permitimos que as coisas sejam maiores do que nós, o nosso desequilíbrio está garantido. É possível que sejamos apenas água fluindo; o caminho terá que ser feito por nós.

Porém, não permitas que o leito escravize o rio, ou então, em vez de um caminho, terás um cárcere. Amo a minha loucura que me vacina contra a estupidez. Amo o amor que me imuniza contra a infelicidade que prolifera, infectando almas e atrofiando corações.

As pessoas estão tão acostumadas com a infelicidade, que a sensação de felicidade lhes parece estranha. As pessoas estão tão reprimidas, que a ternura espontânea as incomoda, e o amor lhes inspira desconfiança. A vida é um cântico à beleza, uma chamada à transparência.

Peço-lhes perdão, mas…. DECLARO-ME VIVO!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Marina jiboinha


Adaptado de:
http://blogs.d24am.com/

Acontece neste sábado 14 de Agosto, às 19h, na Saraiva Megastore do Manauara Shopping (Manaus), o lançamento do livro MARINA – A VIDA POR UMA CAUSA, biografia da senadora Marina Silva. Marina, candidata à presidência pelo PV, vai estar presente, e a entrada é gratuita.

Do seringal ao posto de ministra do meio ambiente. Marina Silva tem reconhecimento internacional e diversos prêmios por seu engajamento em favor do desenvolvimento sustentável e da preservação da natureza. Uma infância e adolescência difíceis, de muitas privações e grandes aprendizados ajudaram a formar sua consciência crítica e a ensinaram a olhar para o próximo.

Foi alfabetizada aos 16 anos e não muito tempo depois ingressava na universidade. A militância política veio como conseqüência da bagagem adquirida com os estudos e de tudo o que viu e viveu enquanto estava no seringal. A saúde frágil a levou a ter sua sentença de morte decretada pelos médicos mais de uma vez.

Conheça a vida, o pensamento e a fé desta mulher, relatados como em uma reportagem no livro Marina – A vida por uma causa. O texto leve de Marília de Camargo César é repleto de citações, personagens e histórias reais marcantes na trajetória de Marina Silva, uma história que irá mudar a sua vida.

Sobre a autora

Marília de Camargo César é jornalista, com passagens pela TV Globo, principais jornais de economia do Brasil e Il Sole-24 Ore, maior jornal de economia e negócios da Itália. Colabora atualmente com o Valor Econômico e é autora de Feridos em nome de Deus. É casada, tem duas filhas e mora em São Paulo.

Com informações da assessoria da Saraiva Megastore.





segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Yoga Pela Paz


Pessoal de São Paulo, vem aí a próxima edição do Yoga Pela Paz, que este ano contará com a participação musical de Jai Uttal e Krishna Das, entre outros! A agenda parece bacana e muito variada, você pode conferir clicando aqui.

O Yoga pela Paz acontece todo ano, abrangendo simultaneamente variados pontos do Brasil, mas o forte é em São Paulo. Infelizmente o Rio não está incluido na agenda, nem consigo imaginar por que...

O objetivo do evento é estimular o encontro de cada indivíduo com seu equilíbrio, sua paz interior, por meio da prática de Yoga e de meditação. Esta já é a quinta edição do evento, que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de agosto, com encerramento no parque do Ibirapuera. A última edição reuniu 30 mil pessoas!

Dêem uma olhadinha no site. Além das infos do evento, tem também vários vídeos que eu ainda não tive a oportunidade de conferir, mas que podem ser interessantes para quem simpatiza com a idéia.

Namastê!

sábado, 7 de agosto de 2010

Vitória contra a vivissecção!

Extraído de: http://www.anda.jor.br/

Uma ação civil pública ajuizada pela Promotoria de São José dos Campos (SP), em 2004, contra o Centro de Trauma do Vale na Área de Saúde Ltda, responsável pelo curso ATLS (Advenced Trauma Life Support), que realizava experimentos de traumatologia com cães, terminou com termo de conciliação entre as partes. Isso porque a ré, representada pelo advogado Fabio K. Vilela Leite, aceitou o pedido do promotor e colunista da ANDA, Laerte Fernando Levai, firmado nos seguintes termos:

a) A requerida concorda com o pedido do representante do Ministério Público, no sentido de “abster-se o responsável pelo curso ATLS ou qualquer outro por ele promovido, sob qualquer sigla ou nome, de utilizar cães ou quaisquer outros animais em procedimentos experimentais que lhes causem lesões físicas, dor, sofrimento ou morte, ainda que anestesiados, seja em estabelecimentos públicos ou privados de São José dos Campos, a partir desta data”.

b) Do descumprimento – na eventualidade do descumprimento pela parte ré do ora acordado, noticiado e comprovado nos autos, haverá incidência de multa diária no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) com correção monetária pelos índices oficiais.

Referida decisão foi homologada pela juíza Ana Paula Theodosio de Carvalho, da 5ª Vara Cível de São José dos Campos, que assim decidiu: “Homologo, por sentença, o presente acordo a fim de que surta seus jurídicos e legais efeitos de direito. Por consequência, julgo o processo com resolução de mérito, com base no artigo 269, III, do Código de Processo Civil, homologando, ademais, a desistência recursal manifestada pelas partes”.

Vale lembrar que o curso ATLS, que treina médicos para situações de emergência, usava cães como modelos vivos para procedimentos de traumatologia. Durante o processo foram ouvidos, como testemunhas da promotoria, os médicos David Uip e Odete Miranda, a professora Irvênia Prada, os biólogos Sérgio Greif e Thales Trez e a advogada Vânia Rall. No dia designado para a audiência de defesa, 10 de março de 2010, o advogado da ré concordou em fazer o acordo e, ao reconhecer o pedido do Ministério Público, possibilitou o encerramento do processo.

Trata-se da primeira decisão judicial antivivisseccionista em nosso país, em decorrência de ação civil pública movida contra entidade da área médica. O processo tramitou perante a 5ª Vara Cível de São José dos Campos, sob o n. 577.04.252938-9.



Foto de um protesto realizado em São Paulo
no Dia Mundial Anti Vivissecção (25/04/10)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Novos Ventos

Ultimamente tenho assistido muitos vídeos da Marina Silva, e cada vez mais me surpreendo com a sua força, sua eloquência e sua sinceridade. Desta vez vou postar um vídeo que não é uma de suas entrevistas ou discursos, mas que me cativou pelas mesmas qualidades. Quanta força, beleza e sabedoria nestas crianças. Não é preciso nada muito elaborado. Está lá, em cada palavra, em cada simples gesto, na pureza do coração: é presença.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Rifa para a Dani

Hoje quero divulgar uma rifa beneficente para a gatinha Dani, um bebezinho atropelado que foi resgatado pela minha amiga Maira, de São Caetano do Sul - SP. Graças a Deus a filhotinha está se recuperando muito bem, esperando por uma adoção. Só que a conta da clínica veterinária, inculindo cirurgia e internação, deu quase mil reais! Então a Maira está fazendo uma rifa super bacana, com uma "cesta" de produtos variados da Avon, pra pagar as despesas dessa menina felina! Cada número da rifa custa só R$2,00.
Clique no banner abaixo para entrar no blog da Maira e veja como é fácil participar da rifa!