segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Jantar beneficente dia 05/12

Divulgando: Jantar vegano beneficente dia 05 de Dezembro em Botafogo. O buffet de lá é delicioso, não percam!


domingo, 29 de novembro de 2009

Riqueza e ambição

"Há riqueza bastante no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição."

(Mahatma Gandhi)


sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Os gatos do Parque Laje precisam de nossa ajuda!

Os gatos do Parque Laje correm perigo! A admnistração do Parque Nacional da Tijuca, responsável pela manutenção de grande parte da área verde do Rio de Janeiro, determinou a retirada dos pobres gatinhos que vivem lá. Lembro que todos eles vivem ali porque foram abandonados por seus "donos" humanos irresponsáveis. Agora eles correm risco de vida! Reproduzo abaixo o apelo da protetora Preci, que cuida dos gatinhos do Parque Laje. Vamos ajudar gente, envie este post para seus amigos!

"O prazo estipulado pelo Parque Nacional da Tijuca para a retirada dos gatos do Parque Lage termina dia 09/12/09.
Nos ultimos 6 meses deste prazo, foram abandonados no local 11 gatos (3 adultos e 8 filhotes) e um hamster.
Graças a ajuda de pessoas, algumas das quais eu sequer conhecia, conseguimos reduzir o numero de animais adultos de 25 antigos mais os 3 novos para 13 animais adultos e 6 filhotes.
Foram adoções muito boas mas, apesar de ser uma grande vitoria, os animais restantes correm perigo.
Na hora em que recebi a notificação, em dezembro do ano passado, o fiscal informou que os animais poderiam ir para experimentos em escolas.
Faz-se necessario que os 13 animais sejam doados também.
Destes 13 animais, alguns são dóceis com humanos e gatos, outros são ariscos com humanos e um pequeno grupo não gosta de gatos, mas adora humanos, devendo ser filhos unicos.
Todos estão esterilizados."


PARA ADOTAR, ENTRE EM CONTATO COM A PRECI: 9413-5633 / 2540-8360 / precih@terra.com.br


Adote uma lindeza felina. Clique nas imagens para aumentar:













domingo, 22 de novembro de 2009

Lugares Incríveis: Pedra do Ingá

por Ananda

Depois de um período em pausa, o Ponto Om volta com tudo! Hoje, um post muito interessante sobre a Pedra do Ingá. Divirtam-se!





O lugar incrível de hoje está cercado por mistérios e merece tratamento especial. Em pleno estado da Paraíba, no Brasil, encontra-se a majestosa Itacoatiara do Ingá, um grande bloco de pedra esculpida, estima-se, há mais de seis mil anos!! Com 24 metros de comprimento por 3,8 metros de altura, a pedra atrai gente do mundo inteiro para a remota região.







O cenário já é naturalmente surreal, seco e de solo irregular, cheio de pedras estranhamente arredondadas. Parece outro planeta.







Agora, o que é realmente intrigante são as inscrições da itacoatiara, que ninguém até hoje conseguiu traduzir. Em relevo, encontramos várias figuras representando plantas, frutas, pássaros, répteis, constelações (!), foguetes (!!) e, pasmem... a Via Láctea!!





Quem foram seus autores? Alguns acreditam que foram os fenícios, e várias teorias sobre visitas extraterrestres rondam o monumento. Outros preferem acreditar que foram os índios brasileiros, mas o que é mais esquisito (como se não fosse tudo estranho nessa história) é o tipo de relevo que foi feito na pedra. Super suave e preciso, muito diferente da maioria das gravuras que encontramos em rochas, principalmente as de povos mais primitivos. Como se não bastasse, descobriu-se que os caracteres são muito semelhantes aos encontrados na misteriosa Ilha de Páscoa, no pacífico.





Para completar o clima alienígena do lugar, as pedras do rio possuem um formato único (só se vê coisa parecida no Vale da Lua, Chapada dos Veadeiros). Cheias de curvas e furos, assemelham-se a crateras extraterrenas. Uma maravilha da natureza.






De fato, o Ingá parece a ruína de um antigo lugar que já testemunhou fatos incríveis. E uma coisa é certa: ele guarda muitos mistérios que não somos capazes de compreender!





Se você se interessou, clique aqui para ler a tese sobre hieróglifos hititas na pedra do Ingá: http://www.viafanzine.jor.br/fonseca_inga.htm